Benefícios dos Flavonoides
Os flavonoides são compostos presentes em alimentos como frutas, verduras e cereais. Eles têm função antioxidante, anti-inflamatória e podem prevenir doenças.
“Após algumas observações, descobriu-se que o quartil que ingeriu mais flavonoides reduziu o câncer de pulmão em até 50%. Os flavonoides podem prevenir o câncer e curar essa doença também. (…) os danos dos radicais oxidativos no DNA podem ser reparados pelos flavonoides da dieta.”
A Quercetina é uma substancia natural que pode ser encontrada em frutas e vegetais como maçã, cebola ou alcaparras, com elevado poder antioxidante e anti-inflamatória, que elimina os radicais livres do organismo, evitando danos para as células e DNA e que combate a inflamação.
O resveratrol é vendido como suplemento alimentar em formato de cápsulas nas farmácias de manipulação. Porém, devem ser ingeridos apenas mediante orientações médicas. Geralmente, é recomendado tomar entre 250 mg a 500 mg de diariamente.
O resveratrol é um polifenol encontrado, principalmente, na casca e nas sementes das uvas vermelhas ou pretas – por isso é presente no vinho e no suco de uva tinto. Além disso, amoras, mirtilo, cranberry, cacau e amendoim também contém o composto.
Selecionamos as melhores marcas para você não errar.
Suas principais fontes alimentares são: uvas, vinho tinto, amendoim e manteiga de amendoim.
O Resveratrol é associado fortemente com as uvas vermelhas e o vinho tinto feito das uvas. Vinhos tais como o Malbec, pequeno - o sirah, St Laurent e Pinot Noir têm o índice o mais alto do resveratrol. As uvas do Malbec têm a pele a mais grossa, e conseqüentemente o índice o mais alto do resveratrol.
11 vitaminas poderosas para uma pele saudável e bonita
O colágeno hidrolisado é a melhor opção porque ele é mais bem absorvido no intestino. No entanto, seu efeito não é o de repor o colágeno que já foi perdido, mas sim de estimular a produção pelas nossas células. Esse tipo pode ser encontrado de três formas: pó, cápsula ou líquida.
O colágeno pode ser consumido diariamente, de preferência junto das refeições. Ele pode ser encontrado em forma de pó, com ou sem sabor, que deve ser diluído em água, sucos, vitaminas ou sopas. Também está disponível em comprimidos e cápsulas.
Colágeno na dose certa Em uma avaliação da Clínica Medcin Instituto da Pele, em São Paulo, os pesquisadores observaram que o consumo de 5 gramas de colágeno por dia, durante seis meses, foi capaz de melhorar a pele das pacientes entre 35 e 60 anos.