Para que serve o cido zoledrnico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Ácido Zoledrônico é um inibidor da reabsorção óssea mediada por osteoclastos. Inibe a atividade osteoclástica que está aumentada e inibe a liberação de cálcio dos ossos induzida por tumores.
Como é aplicado o ácido zoledrônico?
Ácido Zoledrônico é administrado como uma infusão na veia. O Ácido Zoledrônico age ligando-se ao osso e diminuindo a taxa de reabsorção óssea. É usado para reduzir a quantidade de cálcio no sangue nos casos em que esta quantidade é muito alta devido à presença de um tumor.
Quais os efeitos colaterais do ácido zoledrônico?
Pacientes em uso de ácido zoledrônico têm relatado comumente dores de cabeça e sintomas de gripe como febre, fadiga, fraqueza, sonolência, calafrios, e dores ósseas, musculares e nas juntas. Na maioria dos casos nenhum tratamento específico é necessário e os sintomas diminuem após algumas horas ou dias.
Quem aplica Aclasta?
A dose usual de Aclasta® é de 5 mg que será administrada por meio de uma única aplicação por ano na veia pelo seu médico ou enfermeiro. A aplicação levará pelo menos 15 minutos.
Onde comprar ácido zoledrônico?
Agora você pode comprar Acido zoledronico 4 miligramas caixa contendo 5 ml com o melhor preço na Oncoexpress Medicamentos Especiais e Oncológicos - Sua Farmácia On-Line em SP.
Quanto tempo dura o tratamento com ácido zoledrônico?
Se você estiver sendo tratado para prevenção da perda de densidade óssea decorrente de tratamento antineoplásico à base de hormônios por câncer de próstata, você deverá receber uma infusão de ácido zoledrônico a cada 3(três) meses.
Para que serve a medicação Aclasta?
Aclasta® pertence a uma classe de medicamentos denominada bisfosfonatos. Para o tratamento da osteoporose, no tratamento e prevenção da osteoporose induzida por glicocorticoides e na prevenção de fraturas clínicas após fratura de quadril em homens e mulheres na pós-menopausa.
Como aplicar a medicação Aclasta?
A dose usual de Aclasta® é de 5 mg que será administrado por meio de uma única aplicação por ano na veia pelo seu médico ou enfermeiro. A aplicação levará pelo menos 15 minutos.
Quais os efeitos colaterais da Aclasta?
Podem ocorrer reações de pele como vermelhidão, inchaço e/ou dor no local de aplicação; Inchaço, vermelhidão, dor e coceira nos olhos ou sensibilidade do olho à luz; Dor na boca, dentes e mandíbula, inchaço e feridas dentro da boca, dormência ou uma sensação de peso na mandíbula, ou afrouxamento de um dente.