O guaco serve para tratar a gripe, tosse, rouquidão, infecção na garganta, bronquite, alergias e infecções na pele.
Guaco é uma planta medicinal normalmente utilizada em forma de chá para tratar problemas respiratórios devido ao seu efeito broncodilatador e expectorante. A propriedade medicinal da erva está na cumarina, substância anticoagulante que relaxa a musculatura das vias aéreas e auxilia na respiração.
5 mL, 3 vezes ao dia ou a critério médico. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientações do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
O produto Xarope de Guaco Natulab é indicado para o tratamento de doenças do trato respiratório, promovendo o relaxamento da musculatura lisa dos brônquios, auxiliando na eliminação das secreções brônquicas e no combate à tosse.
Em geral, o xarope pode ser conservado por 2 meses, mas é possível estender o prazo de validade acrescentando 10 gotas de própolis.
Modo de preparo Primeiramente, coloque no liquidificador 1 maço de agrião fresco e depois coloque 1 colher de sopa de mel e suco de 1 limão. Em seguida, levar a mistura ao fogo brando até engrossar e adquirir uma consistência pastosa. Além disso, tome 1 colher de 3 a 4 vezes ao dia.
Xaropes caseiros para tosse
Remédio caseiro para tosse: 12 opções aliviam o sintoma
Além das alergias respiratórias, a tosse seca persistente pode ser causada, por exemplo, pelo refluxo gastroesofágico e por problemas cardíacos. Infecção viral recente das vias respiratórias (gripe, resfriado, pneumonia) e tensão emocional também podem causar o incômodo noturno, especialmente em crianças.
A tosse seca geralmente é provocada pela irritação causada pela fumaça dos cigarros, por agentes irritantes presentes no ar, por alergias a poeira, pelos de animais, pólen, entre outros, por gotejamento nasal ou mesmo pela asma. Muitas doenças pulmonares crônicas também podem ser as causas desse sintoma.
Em um reflexo, o corpo tenta expulsar qualquer elemento que esteja causando uma possível inflamação ou irritação com a função de proteger o pulmão. Existe a tosse aguda, que é passageira e dura até três semanas; e a tosse persistente, quando dura mais de três semanas. Nesse caso, é preciso procurar um médico.
Dextrometorfano (Bisoltussin ou genérico): encontrado na forma de xarope de 2mg/mL, indicado para adultos ou crianças acima de 12 anos.