Formado a partir da união de várias tribos pastoris nômades por Genghis Khan, o Império Mongol, que durou entre 1209 e 1368, foi o maior em extensão territorial da história. Ao todo, chegou a ter 24 milhões de quilômetros quadrados da China até a Europa Oriental. Mas seu tamanho e complexidade acabaram por dividi-lo.
Guyuk morreu em 1248, apenas dois anos depois de sua eleição, em seu caminho do oeste, aparentemente para forçar Batu a reconhecer sua autoridade, e sua viúva Ghaymish Oghul assumiu o poder enquanto se aguarda a reunião do kurultai. Mas ela não poderia manter o poder. Batu novamente permaneceu no Ocidente, mas desta vez deu o seu apoio ao seu primo e Guyuk, o Mongke, que foi eleito Grande Khan em 1251.
Esta opôs foi concluída em 1231. A próxima meta era completar a conquista do Império Jin. O Império Jin já havia perdido uma grande quantidade de território para Gengis Khan, e mais tarde para Mukali, que foi designado por Chingis para tomar posse como comandante da China Northern teatro. Mas depois da morte Mukali em 1223, o Jin começou a lutar ferozmente. Em 1231 um grande exército mongol liderado por Ogedei, o renomado geral Subedei, e Tolui (irmão do Ogedei) partiu contra o Jin. Após uma série de contratempos, os mongóis finalmente invadiram a capital de Jin Kai Feng em 1234 com a ajuda de 20.000 auxilleries canção chinesa, terminando assim o grande Império sedentário, que supervisionou as estepes por mais de um século.
Após a unificação da Mongólia, o primeiro alvo de Gengis Khan foi a China. Munido de um exército hábil, organizado e disciplinado, atravessou a Grande Muralha e rendeu Pequim em 1215. Entre 1221 e 1225, em incessantes campanhas, os mongóis avançaram sobre os estados muçulmanos e se tornaram donos de um império que se estendia até o Golfo Pérsico. Mesmo depois da morte do líder, em 1227, as conquistas prosseguiram com seus sucessores, que continuaram expandindo o território pela Ásia muçulmana e pela Europa cristã. Os principados russos foram aniquilados em 1238 e a cidade de Kiev foi rendida em 1240. No mesmo ano, houve ataques à Polônia e à Hungria. As tropas também derrubaram Bagdá, em 1258. Até o final do século 13, os avanços prosseguiram principalmente pela China e pelo sudeste asiático.
As tribos mongóis especializada na arte de cerco. Eles usaram escadas storming e sacos de areia para preencher fossos. Sitiantes aproximou muralhas sob a proteção de escudos gigantescos.
A morte de Mongke Khan e subsequente guerra civil entre Kublai e Boke Ariq causou uma barraca na campanha por quatro anos. Em 1268, os mongóis estavam prontos para um outro grande ataque.
Embora grande parte da cultura mongol foi integrado com os costumes locais, e os descendentes do império adotou o Islã, a marca do império pode estar em nós de outras maneiras – últimos testes genéticos parecem indicar que um em cada 200 homens na Eurásia pode ser descendem de Gengis Khan.
Deve notar-se que esta área do Império Mongol é normalmente uma fonte de confusão. Muitas vezes, todo o trimestre ocidental do Império Mongol é chamado de “Horda de Ouro”. Na realidade, enquanto as seções ocidentais, incluindo o “Horde Branco” tinha algum tipo de coalizão com o outro, eles eram realmente entidades separadas até a unificação mais tarde por Toktamish Khan.
Os mongóis, que se tornou conhecido como os tártaros, foram os conquistadores mais selvagens da história. Mas este vasto império ajudou a aumentar os contatos entre os povos de diferentes culturas.
Embora fossem mais atrasados do que os chineses e maometanos, a verdade é que seus feitos militares eram mais simples, mas mais eficazes do que os de seus vizinhos. Na verdade, este exército é considerado o melhor do mundo durante os séculos XII e XIII.
Mesmo no auge do seu poder, autoridade de Kublai Khan não se estendeu a lugares tão distantes como a Pérsia e da Rússia. Os mongóis também não tinha um firme no Sudeste Asiático.
O Canato Chaghadai surgiu diretamente dos ulus herdadas por Chaghadai Chingis do filho. O Chaghadai cresceu continuamente até a ascensão de Tamerlão, que destruiu o seu poder. Após a morte de Tamerlão, o Canato permaneceu como um estado menor até a Dinastia Qing da China anexou no século 18.
Após a morte de Gengis, o Império Mongol foi dividido em quatro ulus, cada dado a seus quatro filhos “principais”. Embora estes ulus (heranças) foram politicamente unidos no mesmo império, que viria a servir de base de canatos futuras. Como disse antes, Ogedei já havia sido escolhido por Chingis para ser seu sucessor. Dois anos após a morte de Gengis ‘, Ogedei foi oficialmente proclamada como o governante do Império Mongol. Ogedei levou o título de Khakhan (“Grande Khan” ou “Khan dos Khans”), um título usado pelos governantes dos impérios maiores estepe.
Foi um império de grande importância, pois permitiu a atividade comercial entre a Ásia, o Oriente e o Oriente Médio .
Talvez nenhum império da história tem aumentado de forma tão espetacular como a dos mongóis. Em menos de 80 anos, um grupo de guerreiros originalmente composta por vários homens cresceu a um império que abrangia tudo a partir do Oceano Pacífico para o Rio Danúbio.
No entanto, como seus olhos desviaram do império mongol ele governou, a obra-prima devastado pela guerra mongol tinha trabalhado tão duro para expandir começou a declinar, e só a sua atenção voltando salvou de uma queda rápida. Embora sempre tumulto aconteceu quando um Khan morreu, assim como o império cresceu, khans foram ainda eleitos na forma tradicional.
Para garantir a estabilidade e cooperação entre as pessoas das tribos que ele unida, Gengis Khan instalados uma superestrutura militares para integrar todos os povos do seu império.
Isso tudo começou a mudar em 540, quando uma aliança tribal conhecida como os turcos (não confundir com os turcos do Oriente Médio) com sucesso derrubaram os seus governantes feudais – o Ruruan – e tornou-se uma potência militar significativa em toda a Ásia Interior. Como as outras tribos do planalto mongol, antes deles, os turcos finalmente tentou uma invasão da China, intrigado com a vasta riqueza do país, e atraídos pela fraqueza percebida causada por décadas de fragmentação dinástica. Os turcos foram bem sucedidos em seus ataques antes de 629, quando a China foi unificada sob a dinastia Tang. Por 648, os turcos foram repelidos e contido pela Tang, que conseguiu fragmentar a Mongólia semi-unificada em duas metades – a metade oriental sendo amplamente dominadas pelos chineses. Por 744, a aliança turca tinha completamente dissolvido e Mongólia voltou a ser um campo de batalha verdadeira miríade de tribos em guerra. Os chineses, com medo de uma nova invasão por organizado mongóis, habilmente manipulou as facções mais poderosas em guerra um com o outro, esperando qualquer ambição de conquistar a China estaria sufocada por brigas domésticas.
Os mongóis eram caçadores e exploravam rebanhos, passando a maior parte da sua vida na sela de seus pôneis das estepes. Aprendiam a cavalgar e usar armas (especialmente o arco composto) ainda com pouca idade. Todo homem saudável com menos de 60 anos deveria caçar e guerrear.
18 de fevereiro de 1294
1254 – 8 ou 9 de janeiro de 1324) foi um mercador, embaixador e explorador veneziano cujas aventuras estão registradas em As Viagens de Marco Polo, um livro que descreve para os europeus as maravilhas da China, de sua capital Pequim e de outras cidades e países da Ásia. ...
Veneza, Itália
Marco Polo (1254-1324) foi um viajante italiano. Suas aventuras entre a Europa e a Ásia foram narradas no livro "As Viagens de Marco Polo", que serviu de guia para vários navegantes do século XV. Marco Polo nasceu em Veneza, Itália, no dia 15 de setembro de 1254.
Veneza, Itália
Cientista e Psiquiatra, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. ... Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas.
Quem foi Marco Polo, o viajante mais famoso de todos os tempos (e que acaba de virar série da Netflix) Você já deve ter ouvido falar que o mercador veneziano Marco Polo (1254-1324) foi o grande responsável em levar para a Itália o macarrão da China (e também, segundo a lenda, o arroz e o sorvete).
O livro conta suas viagens para a China, a qual ele chama de Catai (norte da china) e Manji (sul da china). Marco polo deixou Veneza em 1271. A jornada durou 3 anos até ele chegar em Catai e então conhecer o neto de Gengis Khan, Kublai Khan. Ele deixou a China no fim de 1290 ou 1291 e retornou a Veneza em 1295.
Resposta. A grande contribuição que marco polo deu a história e geografia, foi a sua obra "O livro das maravilhas: a descrição do mundo", que influenciou o mapa- múndi traçado em 1450 . outra grande descoberta do aventureiro foi o macarrão, que ele trouxe da China para a Itália.
Verificado por especialistas Nesse livro, Marco Polo apresenta aos europeus as maravilhas que encontrou na China, para onde viajou e foi muito bem recebido pelo imperador da época, o famoso Kublai Khan. Marco Polo teria vivido na China em torno de 17 anos.
Marco Polo foi um comerciante, diplomata, explorador e viajante conhecido pelas suas viagens ao Oriente. Nasceu em 1254, em Veneza, capital da república de mesmo nome e faleceu em 8 de janeiro de 1324, na mesma cidade.
Marco Polo, embora não tenha sido o primeiro europeu a chegar a China, foi o que mais ficou famoso por suas viagens ao Oriente. Isso porque registrou suas aventuras no livro As Viagens de Marco Polo, que descreve as maravilhas do país e serviu como inspiração e ponto de partida para outros viajantes.
Do que trata Aborda o precioso relato da viagem do mercador veneziano Marco Polo ao Oriente. No percurso até a China, onde permaneceu por mais de 16 anos, ele atravessou o Irã, o Afeganistão e o Ceilão, entre outros territórios.
Marco Polo
15 de setembro de 1254
Acompanhado por seu pai Niccolò e seu tio Maffeo, Marco Polo viajou por terra para a China em 1271-1275. Ele passou 17 anos servindo Kublai Khan (de 1215 a 1294), neto de Genghis Khan e conquistador da China, para quem realizou trabalhos na China e no sul e sudeste da Ásia.
2