ESTÁ PAGO! (João 19.
Está consumado significa que Cristo venceu. Ele saiu vitorioso, e através Dele, também somos mais que vencedores . Essas 2 palavras significam que fomos libertos, que Ele pagou o preço em nosso nome, significam que não podemos fazer nada fora do nosso relacionamento com Cristo para ganhar o favor de Deus…
“Tetélestai” era uma palavra familiar, dita por um salvador fiel sobre uma obra consumada. Quando Ele gritou a palavra, isso significou que todas as profecias do A.T. referentes à sua obra na cruz estavam então cumpridas e terminadas. A partir de Gênesis 3.
Após Jesus ter tomado o vinagre que os soldados lhe deram, disse: Está consumado! E entregou o seu espírito. A hora havia chegado, e Jesus sabia disso, por isso usa estas palavras: Está consumado! ...
"Mulher Eis aí o seu filho... Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe... " (João . Jesus, do alto da cruz, contempla os poucos amigos que o seguiram até o Calvário, e com aquelas palavras confia seu discípulo (cujo nome não é citado, mas crê-se que seja João) aos cuidados de sua mãe Maria, e ela a ele.
Os evangelistas registraram sete frases ditas por Jesus enquanto estava na cruz: «Pai, perdoa-lhes; pois não sabem o que fazem.» (Lucas 23:34) - imediatamente ao ser crucificado. «Em verdade te digo que hoje, estarás comigo no Paraíso» (Lucas 23:43) - respondendo ao "bom ladrão". «Mulher, eis aí teu filho!
O bom ladrão (falecido em Jerusalém por volta de 30–33 d.C.), venerado pela Igreja Católica como São Dimas e pela Igreja Ortodoxa como Rakh, foi um dos ladrões que foram crucificados com Jesus Cristo e que, ao reconhecer-se pecador e crer em Cristo, foi perdoado e recebido no Paraíso conforme o Evangelho de Lucas.
INRI é o acrónimo da frase em latim: Iēsus Nazarēnus, Rēx Iūdaeōrum cuja tradução é «Jesus Nazareno Rei dos Judeus».
Yeshua Hamashia significa Jesus o Cristo ( do grego Χριστός (Khristós) ) ou Messias ambas palavras que traduzem UNGIDO. Um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje.
Perto de Brasília, os seguidores de Inri – Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum, ou Jesus de Nazaré, rei dos judeus – empurram seu messias em um pedestal móvel.
Herodes, o Grande
Rei de Israel é ele! Desça agora da cruz e creremos nele!" De acordo com Lucas 23:39, o ladrão que foi crucificado à esquerda de Jesus passou a insultá-lo: "Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também!".
Considerado blasfemo e líder de judeus rebeldes, Jesus teria sido submetido a um processo religioso, acusado de conspirar contra o imperador romano César. Segundo pesquisas recentes, ele teria sido crucificado no dia 7 de abril de 30, em Jerusalém, por sentença de Pôncio Pilatos, procurador da Judeia.
A versão corrente é de que Jesus foi crucificado tendo por elemento de fixação três cravos. Versões artísticas colocam-nos apregoados nos pés (um) e nas mãos o que, segundo a medicina, seria impossível de suster o peso do corpo, sendo mais provável que o local onde os cravos penetraram a parte anterior ao punho.
Um documentarista afirma que dois pregos encontrados em um tumba em Jerusalém podem ter sido usados na crucificação de Cristo, hipótese que foi criticada e causou polêmica entre especialistas em arqueologia.
Foram precisamente essas almas santas, que esperavam o seu libertador no "Seio de Abraão, que Jesus Cristo libertou quando desceu à mansão dos mortos. Jesus não desceu à mansão dos mortos para de lá libertar os condenados, nem para abolir o inferno da condenação, mas para libertar os justos que O tinham precedido.
Dimas e Gestas são: o bom e o mau ladrão, respectivamente. Eles eram considerados bandidos perigosos, o que explica crucificação, já que as leis romanas reservava esta punição somente aos grandes criminosos e aos escravos.
A maior crucificação da história pregou na cruz, ao mesmo tempo, 6 mil pessoas. A barbárie aconteceu em Roma, no ano de 71 a.C. Na época, Roma era uma república, mas estava em crise – alguns generais ameaçavam o poder do Senado e um deles, Sila, se autoproclamou ditador em 81 a.C. Outro elemento que […]
Uma cruz inteira pesaria mais de 135 kg, mas a viga cruzada não seria um fardo tão pesado, pesando em torno de 45 kg.
Jesus
“Elohim” virou “Deus”. E “Javé” foi traduzido como “Senhor”.
Cristo é o termo usado em português para traduzir a palavra grega Χριστός (Khristós) que significa "Ungido". ... Os seguidores de Jesus são chamados de cristãos porque acreditam na doutrina de Jesus, o Cristo, ou Messias, sobre quem falam as profecias da Tanakh (que os cristãos conhecem como Antigo Testamento).
No cristianismo, nomes de Jesus e Emanuel que se referem a Jesus no Novo Testamento têm atributos salvíficos. ... Ele também era conhecido como Joshua Ben Joseph, ou Jesus de Nazaré.