Aimoré x Internacional movimenta a nona rodada do Campeonato Gaúcho. A bola rola hoje, às 16h30 (de Brasília), com transmissão do Premiere (pay-per-view).
Na coletiva após o título do Campeonato Gaúcho sobre o Caxias, Renato Portaluppi provocou o Internacional e Mano Menezes, reverenciou Suárez e colocou o Grêmio no mesmo patamar de outros clubes.
Neste sábado (25), Aimoré x Internacional se enfrentam pela 9ª rodada do Gauchão 2023. A partida começa às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental do Cristo Rei. Em posições opostas, o Inter quer garantir a vaga para a semifinal já nesta rodada. Enquanto o Aimoré tenta escapar do rebaixamento.
Em suma, o Inter chega para o confronto como amplo favorito, por conta do elenco superior e o melhor momento na competição. No entanto, justamente por estar vivendo uma fase terrível o Aimoré precisa reagir o quanto antes para fugir do rebaixamento e, mesmo sendo contra uma potência gaúcha, pode surpreender jogando em casa.
No próximo sábado (25), Aimoré e Internacional se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho de 2023. O duelo, que acontecerá no Estádio Cristo Rei, é válido pela nona rodada da competição estadual. No confronto, o time de Mano Menezes dá sequência a competição visando o título, que não vem desde 2016, enquanto a equipe de São Leopoldo luta para escapar do rebaixamento.
Neste sábado, 24, Aimoré e Internacional se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. O confronto acontecerá no Estádio Cristo Rei, às 16h30 (horário de Brasília). Com duas equipes com momentos e objetivos completamente distintos na competição, o jogo promete ser tenso e pegado.
O Grêmio não teve a melhor apresentação, mas contou com o poder de decisão de Luis Suárez para vencer o Caxias por 1 a 0 e ser hexacampeão do Campeonato Gaúcho. Isso não acontecia desde 1990. A partida deste sábado foi na Arena do Grêmio.
Quem somos / Contato / Condições / Cookies / Termos de uso
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.
A história mostra um domínio amplo e quase perfeito do Internacional nos duelos diante do Aimoré. Ao todo, já são 44 jogos de invencibilidade do Colorado contra o Índio Capilé. A última vitória da equipe de São Leopoldo foi ainda na época da ditadura, em 1962, quando venceu o time da capital por 3 a 1. Resultado que, na ocasião, acabou custando o título gaúcho ao Inter. Neste século, todavia, a equipe da região metropolitana conseguiu arrancar apenas um empate em 7 confrontos sendo que, no último, ano passado, o Colorado levou a melhor por 1 a 0, gol de David, hoje no São Paulo.
Por outro lado, o Internacional chega com uma campanha invicta, ocupando a segunda colocação do Gauchão. Nas últimas rodadas, o Colorado engatou uma sequência de duas vitórias seguidas, ambas sem sofrer gols. Porém, apesar da invencibilidade, a equipe comandada por Mano Menezes empata muito e ficou igualada com o adversário em quatro ocasiões na temporada.
Internacional escalação: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Mercado e Thauan Lara; Gabriel Baralhas, Carlos De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique.
O Internacional perdeu mando de campo por uma partida e recebeu multa por conta das invasões de campo e das confusões após a eliminação no Gauchão contra o Caxias. O julgamento ocorreu na noite de hoje no TJD-RS. As punições mais fortes foram aos atletas que brigaram, pegando seis jogos de suspensão cada.
O lateral Nikolas, que atuou no último Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo, foi suspenso por 720 dias do futebol por envolvimento no esquema de apostas investigado na Operação Penalidade Máxima.
Em situação diferente, o Aimoré precisa da vitória para aumentar suas chances de escapar do rebaixamento. No momento, está na última posição e, se não pontuar, pode ficar a seis pontos de distância do 10º colocado.
O Internacional tenta já confirmar sua presença na semifinal nesta rodada. Além disso, a equipe fez uma série de contratações nesta semana. Nico Hernández, volta de Luiz Adriano e possível chegada de Enner Valencia o meio do ano. No entanto, nenhum dos dois que já chegaram devem ser utilizados nesta partida.
O Aimoré chega para a partida como a pior campanha do Gauchão 2023, com apenas uma vitória em oito jogos. Nas últimas duas rodadas, a equipe teve derrotas consecutivas, contra Ypiranga e Juventude, afundando ainda mais o Índio Capilé na tabela, com apenas quatro pontos somados.
Desfalques Internacional: Gabriel continua fora se recuperando de sua lesão no joelho. Vitão não participou dos últimos treinos do time por conta de quadro febril e também desfalca o Inter. Renê está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto os novos jogadores, Nico Hernández e Luiz Adriano, não deve estrear nesta partida.