Pessoa , geralmente mulher, que anda toda desarrumada, ou seja, um brega da atualidade. Exemplo do uso da palavra Foveiro:Oh vei, olhas a foveira!
adjetivo Com modos, trajos ou hábitos de peralta. Acasquilhado, ajanotado. Variação de aperalvilhado. Etimologia (origem da palavra aperaltado).
Significado de Invasor adjetivo, substantivo masculino Que ou aquele que invade, que pratica invasão.
1. Decrescer; diminuir. 2. Tornar-se menor.
substantivo feminino Qualidade de flexível, facilmente dobrado; maleável. Que ágil e se move com facilidade: atleta com flexibilidade.
Flexibilidade é a característica do que é flexível, ou seja, aquilo que consegue se dobrar com facilidade; maleável. ... No sentido figurado da palavra, a flexibilidade de um indivíduo é a qualidade de compreender, aceitar ou assumir as opiniões, ideias ou pensamentos de outras pessoas.
Ser um profissional flexível é estar aberto às mudanças e disposto a lidar com diferentes ferramentas, ideias, interações, etc. É também ter uma visão de futuro, entendendo que mais transformações estão por vir — e que se atualizar nesse sentido é a melhor maneira de crescer na carreira.
Significado de Flexível Que se adapta com facilidade aos acontecimentos; que se pode influenciar facilmente; dócil: uma personalidade flexível.
No sentindo figurado da palavra, flexível ainda significa a capacidade de algo ou alguém de ser facilmente manejado ou alterado. Uma pessoa flexível, por exemplo, consegue se adaptar de maneira fácil a diferentes ambientes, atividades ou situações.
Ao ser flexível, a pessoa se torna capaz de questionar, de expor suas ideias de diferentes formas, através de sugestões e articulações, pontuando suas reivindicações, mas sem deixar de ter empatia pela opinião do colega de trabalho.
É por isso que ser flexível é uma decisão consciente, e é uma habilidade que você deve desenvolver e praticar repetidamente em seus relacionamentos, se quiser ver os benefícios. Frequentemente, os indivíduos escolhem o caminho da resistência e a recusa à mudança, porque eles equiparam a flexibilidade com fraqueza.
CONTAMOS OS 10 PASSOS PARA SER UMA PESSOA MAIS FLEXÍVEL
Levante um braço e dobre-o no cotovelo, colocando a mão atrás da cabeça. Segure os dedos por baixo, com a mão oposta, se conseguir. Se não conseguir, coloque a outra mão abaixo do cotovelo e empurre-o para trás até sentir o tríceps alongar. Mantenha a posição por cinco segundos e repita com o outro braço.
Aqui estão 7 maneiras para você ser uma pessoa mais flexível:
Se você começar do zero, talvez sejam necessárias oito semanas, desde que haja o compromisso de fazer os alongamentos diariamente. E, uma vez que você passe a alcançar os dedos dos pés com facilidade, continue se alongando e praticando até conseguir colocar as palmas das mãos no chão ao lado dos pés.
Manter o tronco o mais estável possível durante o movimento; Manter um arredondamento da coluna harmónico desde a cabeça ao cóccix; Pausar momentaneamente sobre os ossos de sentar (ísquio – porção do osso ilíaco) e sobre os ombros em cada repetição.
A língua humana mede aproximadamente 10 centímetros de comprimento. É a parte do corpo que se cura mais rápido. Há mais de 600 tipos de bactérias na boca; em um mililitro de saliva podem existir até um milhão delas. É o músculo mais forte do corpo (tanto do homem, como o da mulher) e o mais flexível.
Com o passar do tempo o músculo vai se encurtando, a pele que está aderida ao músculo se encurta também, sendo suprida de diversos receptores sensitivos no qual vão aumentando o limiar de sensibilidade à medida que vai se retendo, diminuindo cada vez mais a percepção.
A flexibilidade é um importante componente do condicionamento físico e tem muitos efeitos positivos sobre o corpo. Por exemplo, melhora a mobilidade, a postura, a coordenação muscular e reduz o risco de lesões e dores musculares. Ela até ajuda na “forma” em geral.
O alongamento, de modo geral, promove o estiramento e o consequente relaxamento das fibras musculares. Aos poucos, isso melhora a capacidade de flexibilização dos músculos, tornando-os menos propensos a sofrer danos e reduzindo uma série de problemas no organismo.
Os benefícios do alongamento são:
Quando reduzida, a flexibilidade pode gerar problemas posturais, limitar movimentos importantes no esporte, lazer e nas tarefas do cotidiano, implicando em maiores riscos de lesões musculares e articulares, além de comumente estar relacionada com dores lombares ou compressão do nervo ciático.
Seus benefícios são: