10 sinais de problemas e complicações na gravidez
O desenvolvimento da vida intra-uterina é um período fantástico e único. Inicia-se numa única célula que posteriormente se divide em várias células que acabam por formar os vários tecidos e órgãos.
Em 2022 os dois sites Trocando Fraldas e Famivita foram unidos. Mais de 2000 artigos ajudam mensalmente mais de 3 milhões de mulheres com informações sobre fertilidade, gestação e maternidade
Oi Elen acabei perdendo o bebê estava na trompa tive uma gravidez ectópica tive que fazer uma cirurgia de emergência pra tirar mas creio que um dia terei meu bebê milagre boa sorte pra vocês que Deus venha realizar o sonho de cada uma de vocês ??
Oi bom dia…estou grávida mais não tô sentindo nem um sintomas…eu já tive dois aborto estou preocupada pq nessa gravidez não tô sentindo nada só teve o atraso menstrual
Olá meninas me ajudem por favor, fiz um ultrassom transvaginal dia 26 /06 e estou com 6 semanas e sete dias de gestação, mas não deu pra ver o embrião vi só o saco gestacional, estou desesperada será que é normal? O médico disse que é pra repetir dé novo daqui uns dias 😔
Esta é a altura ideal para fazer a ecografia 3D e 4D, a partir das 25 semanas (entre os 6 e os 7 meses). A ecografia tridimensional (3D) e a ecografia tridimensional em tempo real (4D) permitem-nos visualizar o feto a três dimensões dentro do útero materno.
Boa tarde. Estou grávida de quase 6 semanas. Há 2 dias tive muitas cólicas e até tive medo de abortar de novo (abortei há 4 meses). Fiz bastante repouso ontem e hoje acordei sem cólicas mas com a barriga menos inchada e quase sem dores nos seios. Fiquei logo preocupada. é normal? Obrigado.
Assim, a melhor forma de diagnosticar a gravidez anembrionária é durante o ultrassom feito nos primeiros 3 meses de gravidez. Nesse exame, o médico irá observar a bolsa amniótica, mas não conseguirá identificar um embrião, nem conseguirá escutar os batimentos cardíacos do feto.
No final deste período - 1º (primeiro) trimestre de gravidez - normalmente acalmam alguns dos sintomas até aqui sentidos. Por norma, as náuseas aligeiram ou mesmo desaparecem.
Olá,dia 30 de dezembro(2020) descobri que estava grávida,fiz o teste de farmácia nesse dia pela manhã,e deu positivo,fiz outro no dia 31 e deu positivo tbm,quando foi dia 6 desse mês de janeiro,fiz uma ultrassom,por cima ela não viu nada,mais pela trans vaginal deu pra vê só uma bolinha preta no útero,e ela me aconselhou a faze o beta quantitativo,pois só fiz o Beta normal que deu Reagente,fiz logo dps dos dois testes,e fiz o Beta Quantitativo no mesmo dia 6,e no dia 7 saiu o resultado,estava com 1.817,00 mUI,será que está muito inicial? Pois tô preoculpada,pq tem mulheres que já vê o saco gestacional com 5 semanas e eu vi só a bolinha,e meus sintomas,foram cólicas que vinha e ia,e seios doloridos,tô super preoculpada
– O crescimento de mais vasos sanguíneos no começo da gestação, bem como a pressão do útero em expansão sob os vasos sanguíneos pode provocar o mal-estar. – A respiração também muda durante o período gestacional, sendo a hiperventilação algo mais fácil de acontecer.
Mulheres, a falta de sintomas no primeiro trimestre não significa que sua gravidez não esta evoluindo bem. Se durante as consultas e principalmente depois de realizar o ultrassom esta tudo dentro da normalidade, não tem porque se preocupar. A não ser que apareçam sintomas que indiquem que algo não esta certo, como é o caso do sangramento.
A testa é alta e proeminente. Os olhos passam de uma posição lateral para a região anterior da face. Um conjunto de pêlos e vibrissas crescem no lábio superior, mãos e sobrancelhas.
Passei pelo mesmo março deste ano e espero minha bênção chegar estou tomando vitaminas e vou voltar no médico para me preparar para uma nova gestação com fé em Deus tudo vai dar certo !!
Mesmo que esse seja um momento delicado e triste na vida da mulher, ela não precisa ter receio de engravidar novamente. Muitos profissionais dizem que essa condição ocorre somente uma vez na vida. Então, nada de desistir de gerar uma criança!
Entre 15% e 20% das gestações vão ser interrompidas naturalmente por algum motivo (a má-formação genética do embrião, que geralmente não é herdada dos pais, é o mais comum e, na maioria das vezes, esse problema tende a não se repetir) e cerca de 80% dos casos acontecem até a 12ª semana.
A cabeça é proeminente e os membros, face, ouvidos, nariz e olhos estão em desenvolvimento. Os botões dos membros desenvolvem-se como projeções em forma de remo. O coração bate por si próprio fazendo circular o sangue por todo o corpo.
Os sintomas da gravidez tendem a tornar-se mais intensos, aumenta a tensão mamária, as idas à casa de banho, nomeadamente, durante a noite. Os enjoos intensificam-se e o cansaço também.
No entanto, mesmo que a gestação sem embrião possa acontecer em mulheres de qualquer idade, algumas se encontram no grupo de risco. A partir dos 38 anos, a paciente tem mais chances de ter uma gravidez de ovo cego. Isso porque, com a idade, é normal que alterações genéticas ocorram.
Oi sou mamãe de primeira viagem..tenho 24 anos …e estou grávida de 2 meses e ando tendo muito enjoo e os meus vômitos estão saindo com sangue será que eh normal ou pode ser algo mais grave
Por favor me responde estou grávida de 8 semanas, estava enjoada seio doendo e do nada parou os sintomas, me sinto muito bem como se nao estivesse grávida, nao tive sangramento será q tivi um aborto retido?