Os ritos de iniciação existem em todas as religiões. Fazem referência a momentos decisivos em que o indivíduo não somente nasce, mas renasce ou se inicia em uma nova forma de ser e de agir. De modo geral, os ritos de iniciação tentam expressar a passagem a uma nova forma de vida.
Atualmente, o rito litúrgico católico mais conhecido e utilizado na Igreja Católica de Rito Latino e mesmo na Igreja Católico-Romana universal é o rito romano, que atualmente tem duas formas reconhecidas: a Missa do Vaticano II (isto é do Concílio Vaticano II, que é a forma normal, ordinária, mais utilizada; e a Missa ...
Nas igrejas evangélicas, o culto é visto como um ato da adoração de Deus na vida da Igreja. Não há liturgia e a concepção do serviço de adoração é mais informal. Normalmente é dirigido por um pastor cristão. Geralmente contém duas partes principais, o louvor (música cristã) e o sermão, e periodicamente a Santa Ceia.
Agostinho de Cantuária
O Anglicanismo foi criado no século XVI, pelo rei da Inglaterra Henrique VIII. Ele surgiu após a insatisfação do rei com algumas decisões tomadas pela Igreja Católica. O Anglicanismo fez parte do movimento reformista, que buscava confrontar a Igreja, que ficou conhecido como Reforma protestante.
O Arcebispo da Cantuária é o Primaz de toda a Comunhão Anglicana, liderando a Igreja de Inglaterra e atuando com foco na unidade da mesma e para com a Comunhão Anglicana....
Anglicanismo é a designação de uma tradição dentro do Cristianismo que inclui a Igreja da Inglaterra e outras igrejas historicamente ligadas àquela ou que têm crenças, práticas e estruturas semelhantes. ... A grande maioria dos anglicanos é membro de igrejas que fazem parte da Comunhão Anglicana internacional.
Os anglicanos acreditam na Santíssima Trindade e seguem, como todos os cristãos, as Sagradas Escrituras. Entre o catolicismo e o protestantismo, escolheram o caminho do meio.
religião anglicana
anglicanismo
O cristianismo
De acordo com The World Factbook, elaborado pela CIA com dados de 2012, os sistemas religiosos e espirituais com maior número de adeptos em relação a população mundial são: cristianismo (28%); islamismo (22%); hinduísmo (15%); budismo (8,5%); pessoas sem religião (12%) e outros (14,5%).
Apesar das perdas recentes de adeptos, o cristianismo ainda é de longe a maior religião na Alemanha, com o catolicismo romano (particularmente no sul e oeste) compreendendo 27,2 %da população, e com os protestantes da Igreja Evangélica na Alemanha, (especialmente no norte), compreendendo 24.