Figuras simétricas correspondem à forma ou arranjo, de partes em lados opostos de um plano, reta ou ponto considerado o eixo simétrico, tendo cada parte em um lado, a sua contraparte, em ordem reversa, forma equidistante, espelhada.
Translação é o movimento que um objeto realiza de um ponto a outro. ... Na simetria de translação, a figura "desliza" sobre uma reta, mantendo-se inalterada. Podemos citar como exemplo de translação, elevadores, escadas rolantes e até mesmo escorregadores.
Resposta. Resposta: A translação é o termo usado para "mover" formas, sendo necessárias duas especificações: a direção (que pode ser medida em graus) e a magnitude (que pode ser medida em alguma unidade de comprimento). Já a reflexão ocorre através de uma reta chamada eixo.
A rotação é o movimento que a Terra realiza em torno do seu próprio eixo, provocando alternância nos períodos de insolação direta nas regiões do planeta. Esse movimento é realizado em um período de aproximadamente 23 horas, 56 minutos e 4 segundos. A rotação ocorre no sentido anti-horário, de oeste para leste.
A primeira foi a descoberta da aberração da luz em 1729 por James Bradliey. "Esse fenômeno é resultado de a luz e a Terra terem velocidade diferentes. A luz tem uma velocidade de 300 mil km/s e a Terra, de 30 km/s. Devido a essa aberração, as estrelas executam pequenas elipses ao longo de um ano.
A Terra gira em torno de seu eixo e tudo que está sobre sua superfície gira junto com ela. Mais ainda, a atmosfera à sua volta possui o mesmo movimento e nós também giramos com ela. ... Para nós na Terra, contudo, não existem tais pontos em suas imediações.
Resposta. Não sentimos por que a velocidade em que a terra gira é sempre constante, nunca muda. ... A atmosfera que nos envolve e todos nós temos o mesmo ritmo de deslocamento sendo que isso é um equilíbrio muito preciso para que não sintamos a terra girar.
A velocidade que a Terra gira ao redor do Sol (translação) é cerca de 107 000 quilômetros por hora e a veloci¬dade do movimento em torno de seu próprio eixo (rotação) é cerca de 1 700 quilômetros por hora na região do Equador, diminuindo quanto mais se aproxima dos pólos.
1600 km/h