EQST

O Que SLA E Para Que Serve?

O que SLA e para que serve? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é SLA e para que serve?

Em linhas gerais, o objetivo do SLA é deixar claro, de uma forma que seja possível medir, os serviços que serão prestados pelo fornecedor, o suporte técnico que será oferecido, normas de segurança, os prazos estabelecidos, metas claras para mensurar os níveis de serviço, entre outros fatores.

O que é SLA ITIL?

Segundo o ITIL, o acordo de nível de serviço é “um compromisso entre o fornecedor de TI e o cliente. O SLA descreve os serviços de TI, documenta as metas de nível de serviço e especifica as responsabilidades do fornecedor e do cliente. Um único SLA pode cobrir múltiplos serviços de TI ou múltiplos clientes”.

Quais são as principais funções de um SLA?

Uma das principais funções do SLA é garantir que os serviços sejam realizados de acordo com a as expectativas do cliente. Por isso, é fundamental estabelecer critérios para mensurar o nível de serviço. Cada tarefa deve ter suas métricas para tornar as medidas possíveis e relevantes.

O que é SLA jurídico?

Um Acordo de Nível de Serviço ( ANS ou SLA , do inglês Service Level Agreement) é um acordo firmado entre a área de TI e seu cliente interno , que descreve o serviço de TI, suas metas de nível de serviço, além dos papéis e responsabilidades das partes envolvidas no acordo.

Como fazer uma SLA?

Como implantar SLAs na sua organização em 5 passos
  1. Entenda as necessidades do negócio. ...
  2. Defina o que precisa ser medido. ...
  3. Entenda quem mais precisa ser envolvido. ...
  4. Feche acordos com as áreas usuárias. ...
  5. Monitore os acordos.
19 de ago. de 2019

O que é nível de serviço em call center?

O que é nível de serviço O nível de serviço, de maneira geral, é a eficiência dos serviços fornecidos, além do produto em si. Por exemplo, o nível de serviço em um call center é a avaliação do número de chamadas atendidas dentro do limite do nível de serviço dividido pelo número total de chamadas.