EQST

O Que Significa Paralisia Obsttrica?

O que significa paralisia obstétrica?

A Paralisia Braquial de Origem Obstétrica (PBO) é uma complicação associada a um parto laborioso onde o recém-nato pode precisar de uma tração cervical e/ou braquial durante o nascimento, causando um estiramento excessivo sobre o plexo braquial ocasionando uma lesão nervosa.

Qual a causas da Paralisia braquial Obstétrica?

A paralisia obstétrica é uma lesão, que acomete o membro superior de recém-nascidos causada pelo estiramento de uma ou mais raízes do plexo braquial, podendo ocorrer no parto cefálico assim como no pélvico, sendo essas lesões mínimas ou até causando a avulsão de raízes nervosas.

Quais os tipos de Paralisia braquial Obstétrica?

A PBO é classificada em:
  • Paralisia de Erb-Duchenne. A paralisia de Erb-Duchenne (Fig. ...
  • Paralisia de Klumpke. A Paralisia de Klumpke(Fig. ...
  • Paralisia Braquial Total. A lesão de Erb-Klumpke (Fig.
26 de jun. de 2017

O que é lesão do plexo braquial?

O plexo braquial (PB), é uma estrutura nervosa na região do pescoço e ombro, formada pela junção dos vários nervos que saem da medula e se dirigem ao membro superior. A lesão desta estrutura leva a paralisias, alterações de sensibilidade e dores que podem incapacitar o paciente.

O que é a paralisia de Erb?

Resumo. A paralisia de Erb apresenta-se em um neonato como uma redução dos movimentos do braço comprometido, geralmente na posição de 'gorjeta do garçom'. Normalmente recupera-se ao longo dos primeiros 6 a 12 meses de vida.

Como se dá o nome à lesão do plexo braquial que ocorre por trauma durante o parto?

RESUMO: A paralisia obstétrica é classicamente definida como a lesão do plexo braquial decorrente da distócia de ombros ou das manobras executadas no parto difícil.

O que é paralisia de Erb Duchenne?

Erb-Duchenne e Dejerine-Klumpke são paralisia do plexo braquial. A paralisia refere a paralisia quando o plexo braquial for a rede dos nervos na região do pescoço para baixo para o ombro, o braço, e as mãos. A paralisia de Erb-Duchenne refere a paralisia do plexo braquial superior. Afecta o úmero.

Como avaliar lesão de plexo braquial?

Como identificar a lesão traumática do plexo braquial
  1. Fraqueza ou falta de controle dos movimentos.
  2. Braço e/ou mão flácido ou paralisado.
  3. Alterações da sensibilidade, tais como formigamento, dormência, sensação de choques e dor, ou falta de sensibilidade.
  4. Inchaço, aumento ou diminuição do suor.

O que é Axonotmese?

Axonotmese é um tipo de lesão dos nervos. Ocorre quando há rompimento dos axônios, mas a bainha epineural se mantém intacta. Como resultado, os estímulos elétricos deixam de ser transmitidos, causando paralisia sensorial e motora.

O que é uma Neurotmese?

A neurotmese é a situação mais grave, onde ocorre a descontinuidade do nervo. O diagnóstico se baseia na história clínica e exames físicos. Pacientes com lesões do plexo braquial podem se apresentar com perda ou ausência de força, tônus, trofismo e sensibilidade do ombro, braço, antebraço e mãos.

É possível romper um nervo?

As lesões mais graves envolvem o rompimento do nervo, quando há perda da continuidade do mesmo, e arrancamento, também chamado de avulsão, quando o nervo é arrancado pela sua raiz na medula espinhal. Nesses casos é possível o reparo por cirurgia.

Como tratar o plexo braquial?

As opções de cirurgia dependem do número de raízes afetadas na lesão, do tempo decorrido entre o acidente e a cirurgia e também da gravidade da lesão.
  1. Cirurgia de enxerto de nervo. ...
  2. Cirurgia de transferência de nervo (neurotizações) ...
  3. Neurólise. ...
  4. Transferências tendinosas. ...
  5. Cirurgias ósseas. ...
  6. Transferência muscular livre.

Tem cura plexo braquial?

As lesões menores do plexo braquial podem se recuperar completamente ou deixar alguma sequela leve e esse processo pode durar vários meses. As lesões mais graves podem causar incapacidades permanentes e sequelas no braço afetado.

Quais os tipos de lesão do plexo braquial?

Essas lesões podem ocorrer como resultado de traumas, tumores ou inflamações no ombro. Em geral, lesões do plexo braquial podem ser classificadas como obstétricas ou traumáticas. As lesões obstétricas podem acometer recém-nascidos, como uma distócia de ombro durante um parto difícil.

Quanto tempo leva para um nervo se regenerar?

Não existe tempo limite para a recuperação dos nervos sensitivos, mesmo após anos eles podem ser reconstruídos. Já os nervos motores (que controlam músculos) devem ser tratados em até um ano, após isso, há uma atrofia definitiva da musculatura.

O que que é neuropraxia?

Neuropraxia – bloqueio fisiológico de condução nervosa num [dentro de um] axônio, sem nenhuma interrupção anatômica. ... Quando um axônio é destruído, passam-se 2 a 4 semanas antes do axônio começar a se regenerar.