Qualquer substância que sirva de alimento. Iguaria sofisticada, apetitosa. [Figurado] Tudo que alimenta, deleita, engrandece, vigora o espírito ou a alma.
MANJAR DOS PARANAUÊ: significado: Entender bem um assunto, dominar algum tópico, saber muito sobre alguma coisa. paranauê vem da Capoeira e daí vem o termo.
6 sinônimos de manjo para 3 sentidos da palavra manjo: 1 sei, conheço. 2 observo, espreito, vigio.
Significado de Manja substantivo feminino Folguedo infantil, também chamado tempo-será. substantivo feminino Fam Ato de comer. Comida, refeição. Etimologia (origem da palavra manja).
A ambrosia, ambrôsia ou ambrósia (em grego: ἀμβροσία), também chamado de Manjar dos Deuses do Olimpo, era um doce com divino sabor, teria poder de cura, e se um mortal comum o comesse morreria (Pela mitologia grega original). ... O nome Ambrósio, que vem da mesma raiz, significa divino e imortal.
Monja (em latim: monialis,is) é a mulher adepta do monasticismo feminino: estilo de vida presente em diversas religiões, como no Budismo, no Cristianismo, no Hinduísmo e no Taoismo, ainda que suas tarefas e atribuições difiram profundamente entre uma fé e outra.
Lá, onde a sociedade é estratificada, o tamanho e penteado de alguém são utilizados para identificar sua casta. Assim, raspar o topete é um jeito higiênico de abandonar classe social, identidade, vaidade e gastos desnecessários com cabeleireiro e xampu.
Funções. Os monges ajudam os doentes e os pobres, disseminam a cultura e a educação. Há muitos anos, eles frequentemente eram os únicos membros da sociedade que sabiam ler e escrever. Monges católicos copiaram a Bíblia e outros textos e criaram algumas das primeiras bibliotecas.
Monge (feminino: monja) é uma pessoa devotada à vida monástica e clausural, que faz parte de uma ordem religiosa. A tradição monástica está presente em várias religiões do planeta: Budismo, Jainismo, Taoismo, Lamaísmo e Cristianismo são algumas das que têm seguidores que adoptam a vida monástica.
Significado de Monacal adjetivo Que se relaciona com o gênero de vida dos monges: hábitos monacais.
Um dos seus objetivos é para a dedicação exclusiva aos estudos, às práticas de meditação e a beneficiar os seres sem distinção. O compromisso passa a não ser somente com uma pessoa, mas para com todos.
Os monges budistas praticam o isolamento diariamente, o que os ajuda a manter o foco. Para se isolar é preciso se livrar de qualquer interferência.
Para se tornar um monge, é necessário estudo, devoção e anos de treinamento e transições; a vida monástica é simples e dedicada à servidão, exigindo que o devoto tenha um estilo de vida celibatário e que abdique de bens materiais.
O cronograma militar é o mesmo no mundo inteiro e funciona mais ou menos assim: acorda 4.
Monges beneditinos circulam pela cidade e frequentam cinema, praia e teatro, num regime mais flexível de clausura. O canto gregoriano, tradição entre os beneditinos. ... “A vida de clausura e a externa não se confrontam para nós”, afirma o abade Mathias Tolentino Braga, 44 anos, há quatro à frente do mosteiro.
A sala de aula é também o lugar onde eles dormem. Tudo o que eles trazem quando chegam à escola fica guardado em baús de madeira. Cada um tem o seu, que os acompanha pela vida inteira. Esses pequenos aprendizes de monges têm aula para tentar decorar mantra, que são milhares e escritos nas mais diferentes maneiras.
Os tibetanos (em tibetano: =བོད་པ།; em chinês: 藏族, pinyin Zàng Zú) formam o grupo étnico nativo do Tibete e das áreas que o circundam, abrangendo uma região que vai da Ásia Central, a norte e oeste, a Mianmar e a China histórica, no leste, e até a Índia, Nepal e Butão, ao sul.
Maxime Kavtaradze, 55 anos, é um monge ortodoxo da Geórgia. No caso, ortodoxo mesmo. Ele decidiu se isolar do mundo e, assim, optou por morar sozinho no topo de uma rocha, na remota e deserta região de Chiatura.
Um mosteiro ou monastério é um edifício de habitação, oração e trabalho de uma comunidade de monges e freiras, e que é construído fora da malha urbana de uma cidade. Os mosteiros budistas são chamados de Viara (embora no budismo tibetano possa ser usado o termo "gompa").
A Ordem de São Bento ou Ordem Beneditina (em Latim: Ordo Sancti Benedicti, sigla O.S.B.) é a mais antiga ordem religiosa católica de clausura monástica que se baseia na observância dos preceitos destinados a regular a convivência social. É considerada como a iniciadora do chamado movimento monacal.
Um mosteiro ou monastério é um edifício de habitação, oração e trabalho de uma comunidade de monges e freiras, e que é construído fora da malha urbana de uma cidade. Os mosteiros budistas são chamados de Viara (embora no budismo tibetano possa ser usado o termo "gompa").
A vida nos mosteiros era, além de ser dedicada a orações, meditação, disciplina corporal etc., também marcada pela divisão de tarefas do cotidiano, como o trabalho na lavoura, o trabalho na cozinha, o asseio com as dependências do mosteiro, entre outras.
Convento, do latim conventu(m), ajuntamento, é o edifício habitado por pessoas religiosas que vivem em comum e como irmãos. Chamam-se frades (irmãos) e freiras (irmãs). No mosteiro vive-se a vida em solidão (geralmente); no convento, vive-se a vida em comunidade.
Entregues à religião e sob votos de pobreza, 13 freiras dividem o dia entre orações e os trabalhos no mosteiro. Elas passam o dia em silêncio. ... Na clausura, vivem em oração sob votos de pobreza e distantes das influências externas. Ao dizerem sim ao convento, passaram a ver o mundo através das grades.
Os conventos, fosse qual fosse o estilo arquitectónico da sua construção, mantinham um traçado fundamentalmente igual, dada as exigências da vida religiosa em comunidade: a igreja conventual com o coro; o claustro no rés-do-chão para onde abriam as salas em que se realizavam os outros actos de vida em comum; a sala do ...