Significado de Carrasco substantivo masculino Indivíduo responsável por executar a pena de morte; algoz, verdugo. [Figurado] Pessoa que age com crueldade; quem aplica torturas; cruel, desumano.
Significado de Sinceridade substantivo feminino Característica ou condição de sincero; franqueza: a sinceridade é uma grande qualidade. ... Etimologia (origem da palavra sinceridade).
Falar a verdade, implica em dosar palavras. ... Portanto, dizer a verdade tem a ver com o que você acha certo, e não necessariamente com o que é certo. E sinceridade é não brigar quanto a isso. É não disputar o que se sente.
A sinceridade é o traço do caráter ou da personalidade de um indivíduo. Ela é uma virtude que se traduz em uma conduta franca, verdadeira e leal. Sinceridade é dizer o que você realmente pensa, mesmo sabendo que isso pode te prejudicar. Uma das definições de sinceridade indicam que é uma mistura de fraqueza e verdade.
E o que é ser sincero com Deus? é ter o coração aberto, sem maquiagem, sem artifício. ... Mostrar-se a Deus como de fato é, porque Deus conhece o coração do homem e mais que ninguém sabe o que se passa em seu interior, sabe o que sonda a sua mente e coração.
Que discursa de modo verdadeiro, sem esconder seus pensamentos, sentimentos ou intenções; verdadeiro.
Dizer que teme a Deus e não falar a verdade é contraditório. É imprescindível para aqueles que assumiram ou renovaram um pacto com o Senhor servi-lo com sinceridade e verdade. Paulo escrevendo aos Colossenses diz: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens” (Cl 3:24).
Ser uma pessoa mais sincera pode indicar a forma como você interage com as pessoas, mas no final das contas, a sinceridade deve começar com você mesmo....Analise seus pontos fortes e fracos.
Veja a seguir 7 dicas de como ser uma pessoa autêntica.
7 características típicas de pessoas que não têm papas na língua
5 maneiras de dizer a verdade sem magoar
Ultrapassada a barreira de abrir a boca, seja claro e não floreie com elogios. Concentre-se no problema, não na pessoa. Começar uma crítica citando os pontos positivos irá minimizar a importância da crítica. Faça com frequência: Não criticar nunca tem outro problema, quando se faz, a crítica parece mais negativa.
Identifique os pontos fortes das pessoas. Pense na forma gentil com que ela o trata e como sempre presta atenção nas suas lamúrias quando você precisa desabafar. Ou pense em como ela é criativa e sempre dá um jeito de fazer você rir. Ao invés de se prender aos aspectos negativos, pense no lado positivo.
Ela é uma maneira de ajudar as pessoas a melhorarem em algum ponto ou alguma atividade que não está sendo realizada da melhor maneira possível. A crítica construtiva é feita para ajudar em determinada situação e corrigir os erros no trabalho, e não prejudicar uma relação profissional.
Como fazer uma crítica construtiva
O objetivo da crítica construtiva é da pessoa melhorar suas dificuldades e progredir. Mas a crítica construtiva pode ser mal interpretada e algumas vezes será entendida como um ataque. ... *Crítica destrutiva – São críticas que ofendem, agridem ou denigrem a imagem do outro. Normalmente vem em forma de acusação.
Frederic Cirou / PhotoAlto Agency RF Collections As críticas podem ser definidas em dois tipos: as construtivas e as destrutivas. As críticas fazem parte do dia a dia, especialmente no âmbito profissional. ... Algumas críticas, chamadas de destrutivas, podem ser bem agressivas e gerar desânimo, tristeza e desmotivação.
Assim sendo, devemos considerar a crítica como um gênero textual situado na esfera jornalística, que tem por finalidade descrever um objeto cultural, representado por um livro, filme, peça teatral, CD, entre outros, conduzindo o leitor a apreciá-lo ou não.
Atualmente, no Brasil, a violência – geral, contra as mulheres, contra os negros e os pobres –, o machismo e a corrupção são os principais temas de críticas sociais.
Texto objetivo, coerente, claro e que apresenta um ponto de vista acerca de um assunto. Uma crítica é bastante vista principalmente em textos acadêmicos, quando são pedidos a famosa resenha. Além disso, em textos de cinema, quando um cinéfilo fala acerca de determina obra, etc.
Não há, na verdade, uma «chave» para um texto que se quer «crítico». O que se pretende, no caso de uma análise crítica, é uma abordagem a um tema, onde se apresente um conjunto bem estruturado de opiniões fundamentadas. Deve procurar-se explorar todas as questões e ideias principais levantadas pelo objecto da análise.