EQST

O Que Pode Causar A Ritalina?

O que pode causar a Ritalina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que pode causar a Ritalina?

Algumas reações adversas são comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Angústia emocional excessiva, inquietação, distúrbios do sono, excitação emocional, agitação; Dor de cabeça, tonturas, sonolência; Movimentos involuntários do corpo (sinais de tremor);

Qual a substância da Ritalina?

Ritalina® LA tem como substância ativa o cloridrato de metilfenidato. Este medicamento é um estimulante do sistema nervoso central. A Ritalina® LA age melhorando as atividades de certas partes do cérebro que são pouco ativas. A Ritalina® LA melhora a atenção e a concentração, além de reduzir comportamento impulsivo.

Qual é a classe da ritalina?

113-45-1 Metilfenidato/Número CAS

Para que é indicado o medicamento Ritalina?

Ritalina® é utilizada para o tratamento do Transtorno de deficit de atenção/hiperatividade. O Transtorno de deficit de atenção/hiperatividade (TDAH) ou Transtorno hipercinético é um distúrbio de comportamento em crianças, adolescentes e adultos.

Quais as contra indicações da Ritalina?

A Ritalina é contraindicada em pessoas com hipersensibilidade ao metilfenidato ou a qualquer excipiente, pessoas que sofram de ansiedade, tensão, agitação, hipertireoidismo, distúrbios cardiovasculares pré-existentes incluindo hipertensão grave, angina, doença arterial oclusiva, insuficiência cardíaca, doença cardíaca ...