"Interdependência é um conceito que rege as relações entre os indivíduos onde, um único indivíduo é capaz de, através de seus atos, causar efeitos, positivos e/ou negativos, em toda a sociedade. Ao mesmo tempo, esse mesmo indivíduo, por sua vez, é influenciado pelo todo.
O conceito de interdependência pode ser explicado como uma relação entre dois ou mais países na qual as decisões tomadas em cada um possuem a capacidade de atingir a sociedade e a economia dos demais.
Um organismo pode se alimentar de diferentes seres vivos, além de servir de alimento para diversos outros. ... O resultado é que as cadeias alimentares se cruzam na natureza, formando o que chamamos de teia alimentar.
Protocooperação: quando um animal se livra de um para ajudar outro. Mutualismo: forma obrigatória de protocooperação. Comensalismo: quando um animal ganha benefícios e o outro se torna neutro, ou seja, nem ganha e nem perde. Inquilinismo: relação de comensalismo em que um serve de moradia para outro.
Clique aqui para abrir o player de áudio. Sempre abrir. A sinecologia é o ramo da Ecologia que analisa as relações entre indivíduos pertencentes a diversas espécies e o meio em que elas vivem, ou seja, ela estuda o comportamento das comunidades biológicas.
A sinecologia estuda as relações entre indivíduos pertencentes a diversas espécies e o meio em que elas vivem. Já a autoecologia estuda as relações de uma única espécie ou de um individuo com o seu meio, desprezando as interações desta espécie com outras espécies.
Os níveis de organização em Ecologia são, basicamente, a população, a comunidade, o ecossistema e a biosfera. Esse último é o local do planeta onde existe vida.
Todos nós sabemos quais são os principais níveis de organização tratados na ecologia: indivíduos, populações, comunidades, ecossistemas e biosfera. Na passagem de um nível para outro emergem novas propriedades, que então caracterizam especificamente o nível superior. Indivíduo: é cada organismo de determinada espécie.
A sequência correta dos níveis de organização dos seres vivos é: Átomos (IV), Moléculas (III), Células (VII), Tecidos (V), Órgãos (VI), Sistemas (II) e Organismo (I).