O que o total de rendimentos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Total de Rendimentos (inclusive Férias): Soma dos valores pagos em cada mês, independentemente de se tratar de pagamento integral em parcela única, antecipações ou de saldo de rendimentos, e o respectivo imposto retido (Atenção ao Regime de Pagamento - Competência e Caixa).
O que compõe o total de rendimentos?
Campo 01 - Total dos Rendimentos (inclusive férias) : Neste campo o sistema trará as remunerações, hora extra, salário, férias e adicionais que foram pagos aos beneficiários e que tiveram incidência de IRRF ano base determinado.
Como declarar total dos rendimentos tributáveis inclusive férias e décimo terceiro salário?
De acordo com a Receita, os valores são considerados rendimentos tributáveis e devem ser declarados como na ficha "Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica", informando como fonte pagadora o Ministério da Economia e o CNPJ nº 00.394.460/0572-59.
Como é feito o cálculo do Imposto de Renda mensal?
A base para o cálculo do IRRF é o salário bruto menos o desconto da contribuição previdenciária, valores de pensão alimentícia e dedução por número de dependentes. O valor do IRRF na folha de pagamento dependerá do salário mensal do colaborador. Assim, quanto maior o salário, mais elevado será o valor retido.
Onde lançar o imposto retido na fonte sobre 13o salário?
Você deve reportar o valor do 13º salário e o respectivo imposto retido na fonte na primeira ficha de Rendimentos Tributáveis recebidos de Pessoa Jurídica tal qual indicado no Informe de Rendimentos emitido pela fonte pagadora a você.
Como declarar o imposto retido na fonte sobre o 13o salário?
O salário vai na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ”. É necessário abrir um documento “Novo” para cada emprego ou órgão pagador e informar nome, CNPJ, 13º e IR, entre outros dados solicitados.