1. Aquilo que subsiste por si. 3. Matéria de que é formado um corpo.
Sistema económico baseado em atividades rudimentares que existem com o único objetivo da autossuficiência, produzindo apenas o necessário para o consumo imediato.
A economia feudal, inserida contexto do feudalismo, era uma economia agrária e de subsistência baseada na posse de terras (feudos). Lembre-se que o feudalismo foi uma organização econômica, política, social e cultural. Perdurou na Europa Ocidental entre os séculos V ao XV, durante o período denominado de Idade Média.
A agricultura de subsistência se caracteriza pela utilização de métodos tradicionais de cultivo, realizados por famílias camponesas ou por comunidades rurais. Essa modalidade é desenvolvida, geralmente, em pequenas propriedades e a produção é bem inferior se comparada às áreas rurais mecanizadas.
Significado de Realização substantivo feminino Satisfação; cumprimento do seu objetivo ou meta de vida; o que se consegue através de muito esforço: realização pessoal, profissional. O que se consegue colocar em prática; o que é realizável: governo abre escola para realização do concurso do TSE.
O que é realização pessoal? Para algumas pessoas, significa ser bem-sucedido, ter uma família, ter um carro dos sonhos ou apenas estar de bem com você mesmo. Durante toda a sua vida, as pessoas vêm buscando por realização pessoal, mas nem todos sabem como atingir esse objetivo e muito menos por onde começar.
Um profissional realizado é aquele que tem consciência de seu valor dentro da empresa em que trabalha. Ele também entende que, apesar de ser importante atuar em uma área bem remunerada, o reconhecimento por seu trabalho não significa apenas o salário que recebe.
Veja as principais características da Globalização:
Originalmente, este neologismo foi imposto por direto- res japoneses para designar um modo de gestão, ao mesmo tempo global e local, da empresa-rede no quadro da economia mundializada. ... No tempo da Guerra Fria, o mundo era apreendido em termos de relações Leste-Oeste, Norte-Sul.
O início da Globalização pode ser datado a partir de meados do século XV, atingindo até a primeira metade do século XIX. ... A primeira fase da Globalização, com base nessa periodização, seria a mais longa, entre a metade do século XV até meados do século XIX.
É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. ...
A globalização começou devido à busca por lucro, quando o capitalismo provocou mudanças ao redor do mundo. "A expansão marítima foi o que possibilitou o desenvolvimento do capitalismo nesse primeiro momento.