Define-se hipogonadismo como a deficiência de testosterona associada a sintomas ou sinais, a deficiência de produção de espermatozoides, ou ambas. Pode resultar de uma doença dos testículos (hipogonadismo primário) ou do eixo hipotalâmico-hipofisário (hipogonadismo secundário).
Exitem diversas causas de hipogonadismo. Algumas podem ser revertidas com tratamentos, permitindo engravidar espontaneamente, outras não podem ser revertidas, assim pode precisar de tratamentos como inseminação artificial ou fertilização in vitro. Procure um especialista em infertilidade.
No homem, o hormônio luteinizante também pode ser chamado de hormônio estimulador das células intersticiais (ICSH), porque age estimulando as células intersticiais, ou de Leydig, a produzirem testosterona.
Como aumentar a testosterona de forma natural
Ela é produzida nos testículos, nas células de Leydig e nas glândulas adrenais nos homens e, nas mulheres, é produzida nos ovários e também nas glândulas adrenais, classificada como um esteróide anabólico.
Se o solo ou a água estão contaminados acabamos consumindo por meio dos alimentos substâncias que mexem com a produção hormonal. Por exemplo, estudos mostram que homens que consomem peixes contaminados apresentam mais compostos clorados (PCBs) no sangue, o que contribui para a redução da testosterona.
1. Ter uma alimentação rica em zinco e vitaminas
O suco de morango, assim como o chá de alho ou a vitamina de abacate são excelentes receitas naturais que podem ajudar a melhorar a relação íntima, fornecendo mais energia e apetite sexual....3. Chá de ginkgo biloba e gengibre