O que o Fundo Garantidor cobre? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
De forma resumida, o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante o pagamento ao credor caso a instituição financeira coberta pelo fundo não consiga honrar com seus compromissos, em casos de decretação de intervenção ou liquidação extrajudicial.
O que significa FGC Fundo Garantidor de Crédito?
O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo prestar garantia de créditos aos clientes das instituições participantes do fundo.
O que não está coberto pelo FGC?
Não estão cobertas pelo FGC:
Ações.
CRI.
CRA.
Debêntures.
Depósitos judiciais.
Fundos de investimentos.
Fundos de Investimento Imobiliário (FII).
Letras Imobiliárias.
Mais itens...
O que é o Fundo Garantidor de Crédito qual é o valor em reais da proteção dada por ele e quais os investimentos que ele cobre 100 %?
Todo correntista e/ou investidor é protegido em até R$ 250 mil (duzentos e cinquenta mil reais) por CPF, conta e instituição financeira, isso significa que se o banco quebrar você será indenizado pelo Fundo Garantidor de Crédito.
Que quer dizer a sigla FGC?
O Fundo Garantidor de Crédito protege o patrimônio de clientes que investem em até R$250 mil caso o banco ou instituição financeira quebre. Entenda. Da mesma forma que existe seguro para carros, casas, seguro de vida e até mesmo de celular, existe um seguro para investidores: o Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Quem banca o FGC?
As instituições associadas ao FGC são a Caixa Econômica Federal, os bancos múltiplos, bancos comerciais, de investimento, de desenvolvimento, sociedades de crédito e de crédito imobiliário, financiamento e investimento, companhias hipotecárias e associações de poupança e empréstimo.