O que o CFOP 5904? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
CFOP 5904 - Remessa para venda fora do estabelecimento.
Quando usar CFOP 5904?
5904 - Remessa para venda fora do estabelecimento Classificam-se neste código as remessas de mercadorias para venda fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos.
Quando usar o CFOP 1904?
1904 - Retorno de remessa para venda fora do estabelecimento Classificam-se neste código as entradas em retorno de mercadorias remetidas para venda fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos, e não comercializadas.
O que é remessa para venda fora do estabelecimento?
Na saída de mercadorias remetidas sem destinatário certo, por meio de veículo ou qualquer outro meio de transporte, para a realização de operações fora do estabelecimento, neste ou em outro Estado, comercialmente denominadas de venda ambulante ou venda fora do estabelecimento, será emitida Nota Fiscal para acompanhar o ...
Qual o CFOP de entrada para 5915?
5915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.
Quando utilizar o CFOP 5401?
CFOP 5401 - Venda de produção do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto.
O que é CFOP 1904?
CFOP 1904 - Retorno de remessa para venda fora do estabelecimento.
Como emitir nota fiscal eletrônica para venda fora do estabelecimento?
Sim, nas vendas fora do estabelecimento a legislação admite o uso de talonário fiscal por contribuinte obrigado a emitir NF-e. Porém, a nota fiscal de saída da mercadoria do estabelecimento para venda ambulante/feiras e a nota de retorno devem ser necessariamente emitidas por meio de NF-e.
Como contabilizar as mercadorias para serem vendidas fora do estabelecimento?
Por ocasião da remessa de mercadorias para venda fora do estabelecimento para venda ambulante, o contribuinte deve emitir a Nota Fiscal para acompanhar as mercadorias com o destaque do ICMS correspondente. Por ocasião da efetiva venda, será emitida a Nota Fiscal de venda sem o destaque do ICMS.
Qual CFOP usar para 5922?
CFOP 5922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.
Qual CFOP entra no faturamento 5922 ou 5117?
Primeiro você emite a nota no CFOP 5922 (Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura), para faturar. Em seguida emite no CFOP 5117 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura), e tributa.
Qual o CFOP de entrada para 1915?
CFOP 1915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 1915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.
Qual CFOP usar para entrada de remessa para conserto?
CFOP 2915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo.
Qual o CFOP de entrada para o CFOP 5401?
Você dará entrada no bebedouro com o CFOP 1.403.
Qual o CFOP de entrada para o CFOP 5103?
5103 Venda de produção do estabelecimento efetuada fora do estabelecimentoMais 26 linhas
Quando usar o CFOP 2556?
2556 – Classificam-se neste código as compras de produtos destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento. Compra de produtos de fornecedor/vendedor de outro estado, destinados ao uso / consumo da empresa, por exemplo, materiais para consumir no dia-a-dia.
Quando usar o CFOP 2949?
2949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificado Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.