A osteonecrose do joelho (também conhecida como necrose avascular) é uma condição dolorosa que ocorre quando o suprimento de sangue para uma seção de osso no fêmur ou tíbia é interrompido.
se eu tenho osteonecrose no joelho, eu posso trabalhar em pé? No tratamento da osteonecrose do joelho você deve retirar totalmente a carga, ou seja, para andar deverá usar um par de muletas e não apoiar o pé no chão até que haja a resolução do processo.
Existem inúmeras causas relacionadas com à falta de suprimento sanguíneo para a cabeça do fêmur como: Sequela de trauma: Fraturas ou luxações na articulação do quadril podem danificar os vasos sanguíneos e prejudicar a circulação óssea a ponto de causar uma necrose.
Geralmente o impacto ocorre por alteração da esfericidade da cabeça femoral, que se apresenta ovalada, ou por aumento da cobertura da cavidade da bacia sobre a cabeça do fêmur. Este contato predispõe a lesão na cartilagem do quadril, denominada labrum ou lábio. O principal sintoma desta patologia é a dor.
Anti-inflamatórios não esteroidais Medicamentos anti-inflamatórios, tais como aspirina, ibuprofeno e naproxeno, por exemplo, podem reduzir o inchaço e a inflamação e aliviar qualquer dor associada à bursite do quadril. Mas lembre-se: nunca utilize medicamentos sem orientação de um médico.
Em quase todos os casos a cartilagem articular está afetada e muitas vezes ausente (quadro conhecido como “desgaste do quadril”). Nesta situação o osso do fêmur começa a raspar no osso da bacia, em vez de estar separado pela cartilagem articular.
A artrose no quadril acontece devido ao desgaste natural dessa articulação, por causa da idade, ou devido a traumatismos frequentes, como corridas de longa distância, por exemplo. Nestes casos, a cabeça do fêmur que se encaixa perfeitamente no acetábulo do quadril deixa de ficar completamente encaixada.