EQST

O Que Hiperpigmentaço Da Pele?

O que hiperpigmentaço da pele? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é hiperpigmentação da pele?

Hiperpigmentação é o escurecimento da pele por aumento da produção da melanina. Pode ocorrer em toda a pele, como no caso do bronzeamento pelo sol, ou apenas em parte dela e até nas unhas.

Como remover hiperpigmentação da pele?

Um peeling químico é uma forma de remover a hiperpigmentação e revelar pele nova e uniformemente pigmentada. Os tratamentos com laser têm um efeito semelhante aos peelings químicos, mas o tratamento pode ser aplicado de forma mais precisa.

Qual a causa da hiperpigmentação?

As causas mais comuns de hiperpigmentação focal incluem lesão, inflamação, fitofotodermatite, lentigos, melasmas, efélides, máculas café-com-leite e acantose nigricante. As causas mais comuns de hiperpigmentação generalizada incluem melasma, fármacos, cânceres e outras doenças sistêmicas.

Qual problema de saúde que escurece a pele?

Também conhecido como cloasma, o melasma é um distúrbio cutâneo da qual grandes manchas de hiperpigmentação se tornam presente na área mais superficial da pele, principalmente no rosto.

Qual remédio é bom para tirar manchas da pele?

Algumas excelentes opções de remédios, pomadas e cremes para combater as manchas e uniformizar o tom da pele incluem:
  • Hormoskin;
  • Hidroquinona;
  • Ácido retinóico ou ácido kójico;
  • Vitanol-A;
  • Klassis;
  • Hidropeek.

Quais as principais causas das Hipercromias?

As hipercromias são desordens de pigmentação que tem origem numa produção exagerada de melanina. Essas man- chas podem surgir devido a fatores como envelhecimento, alterações hormonais, inflamações, alergias e exposição solar, dentre outros.

O que aumenta a melanina da pele?

– Cenoura, abóbora, laranja e alimentos ricos em vitamina A, compostos por betacaroteno, estimulam a melanina e mantém o bronzeado por mais tempo. – Tomate, uva e espinafre também são ricos em betacaroteno e licopeno, importantes para a saúde da pele, e favorecem o aumento dos níveis de melanina no corpo.

Qual o remédio bom para hanseníase?

Os medicamentos que podem ser usados para curar a hanseníase são os antibióticos Rifampicina, Dapsona e Clofazimina, de forma combinada entre eles.