LEI No 6.
177 da lei 6.
Ressaltando-se que o art. 177 da Lei 6404/76 dispõe que a escrituração deve ser mantida em registros permanentes, com obediência aos preceitos da legislação comercial, devendo registrar as mutações patrimoniais segundo o regime de competência.
Dessa forma (e segundo a Lei 6.
As demonstrações obrigatórias nesse caso são: Balanço Patrimonial; Demonstração do Resultado do Exercício (DRE); Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA); Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL);
Quais os tipos de demonstrações financeiras?
Demonstrações contábeis consolidadas são as demonstrações contábeis de uma entidade econômica apresentadas admitindo-se que sejam uma única entidade.
A análise das demonstrações financeiras consiste na aplicação de técnicas que realizam a decomposição, a comparação e a interpretação dos dados nelas presentes a fim de obter um diagnóstico sobre a situação financeira do negócio em um dado período.
Algumas das principais técnicas de análise econômica-financeira que você pode utilizar ao fazer a sua Análise das Demonstrações Contábeis são:
Antes de fazer a análise das demonstrações contábeis é preciso fazer o levantamento do balanço e dos outros demonstrativos contábeis dos quais no Brasil são intituladas de demonstrações financeiras e são necessárias para a realização de vários procedimentos, dentre eles está o auxílio da tomada de decisão estratégica ...
(Auditor/Receita Federal/Esaf) Na análise das demonstrações financeiras os processos mais utilizados são os seguintes: a) ( ) vertical, por comparação e por diferenças. ... (Auditor/Receita Federal/Esaf) A finalidade principal da análise horizontal é verificar: a) ( ) a situação específica de uma empresa.
A análise das demonstrações financeiras é um estudo da situação financeira e patrimonial de uma empresa ou entidade, em resumo, consiste num exame minucioso dos dados financeiros disponíveis objetivando extrair informações que servirão para tomada de decisões.
São considerados usuários externos aqueles que possuem como objetivo principal o retorno dos recursos que investem, seja esse retorno através da entrega de dinheiro, de mercadorias ou outra forma que venha a propiciar o funcionamento da organização.