EQST

O Que Colecalciferol E Para Que Serve?

O que colecalciferol e para que serve? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é colecalciferol e para que serve?

O medicamento Addera D3 Colecalciferol Vitamina D3 1.000UI 30 Capsulas é a base de vitamina D, com altas dosagens, indicado no tratamento auxiliar da desmineralização óssea, pré e pós-menopausa, do raquitismo, da osteomalácia, da osteoporose e na prevenção de quedas e fraturas em idosos com deficiência de Vitamina D.

Quais os efeitos colaterais do colecalciferol?

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Colecalciferol (Vitamina D)?
  • Secura da boca, cefaleia, polidipsia, poliúria, perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga, sensação de fraqueza, dor muscular, prurido e perda de peso.
  • A vitamina D quando ingerida em quantidade excessiva pode ser tóxica.
Mais itens...

Quais são os efeitos colaterais da vitamina d3?

Secura da boca, cefaleia, polidipsia, poliúria, perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga, sensação de fraqueza, dor muscular, prurido e perda de peso.

Qual o melhor horário para tomar comprimido de vitamina D?

O melhor horário para tomar a vitamina D através dos alimentos e suplementos é no momento da maior refeição diária, que geralmente são o almoço ou o jantar.

Qual é o nome científico da vitamina D?

A vitamina D se divide em duas categorias, que são: vitamina D2 (ergocalciferol) e vitamina D3 (colecalciferol).

O que ajuda na absorção de vitamina D?

Como o corpo absorve a vitamina A vitamina D é lipossolúvel, ou seja, para ser absorvida no intestino, precisa da presença de gorduras, quando adquirida por meio de alimentos.

Quais são as contra indicações da vitamina D?

Hoje, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia não indica a suplementação de vitamina D para toda a população, e sim para aqueles com risco de deficiência. Há recomendações específicas para indivíduos com esse risco, entre eles idosos, pacientes com osteoporose, obesos, grávidas e outros.