EQST

O Que CID 82?

O que é CID 82?

CID 10 S82 Fratura da perna, incluindo tornozelo – Doenças CID-10.

O que significa Cid S82 9?

CID 10 S82. 9 Fratura da perna, parte não especificada – Doenças CID-10.

O que significa o CID M 841?

A categoria M841 refere-se a ausência de consolidação da fratura [pseudo-artrose] e faz parte do grupo entre M80 e M85 e do Capítulo XIII do livro CID 10.

O que é o Cid S82 6?

CID 10 S82. 6 Fratura do maléolo lateral – Doenças CID-10.

O que significa o CID M84 1?

CID 10 M84. 1 Ausência de consolidação da fratura (pseudo-artrose) – Doenças CID-10.

O que é fratura do maléolo?

A fratura do maléolo posterior é uma fratura da parte de trás da tíbia "osso da canela" ao nível da articulação do tornozelo. Isso geralmente não é uma lesão isolada. Muitas vezes, o maléolo lateral é também fraturado, pois compartilha anexos ligamento com o maléolo posterior.

O que é uma pseudoartrose?

O termo pseudartrose é aplicado para designar a situação em que a fratura não mostra evidências radiográficas de progressão do processo de consolidação, indicadas por esclerose nas extremidades da fratura, presença de um hiato, calo ausente ou hipertrófico e persistência ou alargamento do traço de fratura.

O que pode causar pseudoartrose?

Causas da pseudoartrose Instabilidade mecânica. Vascularização deficiente no local da fratura. Tratamento e acompanhamento inadequados ou tardio da fratura. Presença de lacuna entre os fragmentos do osso.

O que é fratura do maléolo lateral?

Maléolo lateral: região distal da fíbula. Sindesmose: A articulação entre a tíbia e a fíbula, que é mantida unida por ligamentos. Vários ligamentos ajudam a manter a estabilidade da articulação do tornozelo.

Onde fica o osso maléolo?

Maléolos são proeminências ósseas que existem nos ossos da tíbia e da fíbula. Cada maléolo possui um sulco maleolar e uma face articular maleolar. A tíbia possui o maléolo medial que se articula com o osso tálus na sua face maleolar medial. O tálus também se articula com a tíbia pela tróclea do tálus.

Quais os sintomas de pseudoartrose?

Os sintomas da pseudoartrose podem ser semelhantes aos sintomas da fratura inicial:
  • Dor no local da fratura.
  • Movimentação no local da fratura.
  • Aumento do volume local.
  • Manutenção da linha de fratura na radiografia.
  • Aumento da densidade óssea nas extremidades da fratura.
1 de jun. de 2020

O que é pseudoartrose hipertrófica?

Pseudoartrose hipertrófica: o osso formou um calo ósseo, mas continua fragmentado. Pode ser causado por redução, imobilização ou fixação inadequados.

Como tratar fratura do maléolo lateral?

Tratamento Cirúrgico Se a fratura estiver fora do lugar ou quando o tornozelo for instável, a fratura pode ser tratada com cirurgia. A cirurgia consiste em reduzir ( colocar os ossos no lugar) e fixar a fratura com uma placa e parafusos no lado lateral ou um parafuso ou haste no interior do osso do lado medial.

Quanto tempo demora para colar o osso maléolo?

Um osso geralmente leva-se 40 a 45 dias para consolidar. Somente com acompanhamento de R-X para ver como está o processo.

Qual a função do maléolo lateral?

Ele sustenta o aspecto lateral do tornozelo, impedindo o movimento de inversão.

O que são e como ocorrem a pseudoartrose atrófica e hipertrófica?

Existem dois tipos de pseudoartrose: atrófica e hipertrófica: - Pseudoartrose atrófica: ocorre quando o osso não recebe a quantidade necessária de nutrientes para se recuperar. - Pseudoartrose hipertrófica: ocorre quando o osso consegue formar o calo ósseo, mas continua fraturado.

Quanto tempo demora a recuperação cirurgia maléolo tornozelo?

Uma fratura maleolos quando bem acompanhada leva em torno de 6 a 8 semanas para consolidação óssea. Isso sem complicações. Porém para a recuperação funcional completa (retorno ao normal) pode levar mais tempo associando a fisioterapia.

Onde se localiza o maléolo?

Maléolos são proeminências ósseas que existem nos ossos da tíbia e da fíbula. ... A tíbia possui o maléolo medial que se articula com o osso tálus na sua face maleolar medial. O tálus também se articula com a tíbia pela tróclea do tálus.