Pátria é o país ou estado em que a pessoa nasceu (terra natal) e que faz parte como cidadão. A palavra patriotismo, que deriva de pátria, significa o amor e respeito que se tem pela terra natal.
Art 1º - São Símbolos Nacionais, e inalteráveis: A BANDEIRA NACIONAL, o HINO NACIONAL, as ARMAS NACIONAIS e o SÊLO NACIONAL. A BANDEIRA é o retrato e o HINO é a voz sacrossanta da Pátria, síntese, ambos, dos nossos ideais de brasileiros.
Quando pensamos em Brasil, temos orgulho desta terra imensa e linda! Belas paisagens, praias lindíssimas, terra boa de plantar e colher. É a nossa terra!
Descritos na Constituição Federal, os quatro símbolos oficiais do Brasil são: a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, as Armas Nacionais (ou Brasão Nacional) e o Selo Nacional.
República Federativa do Brasil
Com a Independência, em 1822, o Brasil foi alçado à condição de império, mudando seu nome para Império do Brasil, que prevaleceu até 1889. ... Em 1967, com a constituição elaborada durante a Ditadura Militar, o nome passou a ser República Federativa do Brasil, por conta do sistema federativo então já consolidado.
Significa o momento para refletir sobre a pátria que temos, e qual pátria nós queremos; que contribuição estamos dando para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária. ...
É chamado de patriotismo a prática de lealdade, amor devotado, identificação, apoio ou defesa de um determinado país. Originalmente, o termo era utilizado para descrever alguém que apoiava os direitos do país ou da terra, em detrimento do rei e sua corte.
Ser “patriota” nunca esteve tão na moda no Brasil. Vestir verde e amarelo, pendurar a bandeira na janela e cantar o hino nacional fazem parte do pacote do novo 'orgulho brasileiro'. Um patriotismo muito devotado aos símbolos, mas desconectado do conceito de pátria, de nação.
Ser Patriota é defender os interesses do seu país, respeitar e protejer os seus símbolos e trabalhar pela construção de um país melhor, de uma sociedade mais justa.
Os americanos, venezuelanos, irlandeses e sul-africanos. Eles foram os melhores colocados em uma pesquisa feita pela Universidade de Chicago entre 2003 e 2004 com 33 países (a Alemanha ainda foi contada como duas nações, a Ocidental e a Oriental).
[O HISTORY AGORA ESTÁ NO SPOTIFY: CLIQUE AQUI E SIGA-NOS]
Etiópia
Honduras, na América Central, é o país mais violento, segundo o levantamento: o país registrou 91,6 mortes para cada 100.
San Marino
Diáspora brasileira