A escassez de água é a falta de recursos de água doce para atender à demanda padrão de água. A escassez de água pode ser causada por secas, falta de chuvas ou poluição. ... Meio bilhão de pessoas no mundo enfrentam grave escassez de água durante todo o ano.
A crise hídrica é resultado dos baixos níveis de água nos reservatórios, no momento em que deveriam estar em níveis normais para atender as necessidades da população. No Brasil, a falta de água tornou-se mais grave a partir do ano de 2014. ... Além disso, a água não é igualmente distribuída no território brasileiro.
Além do mais, outros problemas têm agravado a escassez dos recursos hídricos: o aumento da temperatura global, elevando os índices de evaporação, o desmatamento das nascentes, a poluição, o crescimento das cidades, o aumento das demandas para consumo humano e irrigação e a má gestão dos recursos hídricos (pela falta de ...
Entre os principais motivos para os problemas no abastecimento estão a seca ou a estiagem de rios e lagos, relatados por 44,4% dos 2.
Para diminuir a gastança, a solução é combater o desperdício e reutilizar a água potável. De nossa parte, a chave é mudar hábitos para economizar. Portanto, evite tomar banhos longos – pelas contas dos especialistas, 37% da água usada para o consumo humano vai para o ralo nas chuveiradas intermináveis.
As dificuldades da distribuição da água no Brasil
Racionamento já chegou a mais de 48 horas. Os moradores de Marilândia, na região noroeste do Espírito Santo, estão enfrentando problemas com falta de água há quase um ano.