Assinale a alternativa correta, é correto afirmar que a visita domiciliar tem como objetivo: 1. Identificar a estrutura e o contexto familiar, com a construção do genograma e/ou ecomapa.
Atitude provisória e excepcional, utilizada como forma de reintegração familiar, o acolhimento institucional visa garantir os direitos das crianças e adolescentes. Durante o processo da medida, o Serviço Social desempenha o papel de acompanhar as crianças e adolescentes a fim de zelar e garantir os direitos dos mesmos.
Menos riscos de infecções Hospitais são ambientes altamente contaminados. Tendo o tratamento em casa, o paciente evitar entrar em contato com bactérias e infecções hospitalares, pois ficam mais vulneráveis nesse lugar.
Conclui-se que a visita domiciliar é um instrumento eficiente de coleta de dados e de vigilância em saúde, e representa um meio de execução de técnicas ágeis e fidedignas de pesquisa, ainda pouco divulgado. Descritores: enfermagem em saúde pública; prática de saúde pública; vigilância da população.
DESVANTAGENS: 1. “Invasão” (necessária) da intimidade e privacidade dos familiares que residem com o paciente. Pois inevitavelmente, os profissionais escalados para trabalharem no home care, fazem presença constante em praticamente todos os momentos do relacionamento familiar.
Os valores vão depender de nível de complexidade dos cuidados para cada paciente. Os valores podem variar, de acordo com a maior necessidade ou dispensa de alguns serviços. No Brasil, o valor diário médio pago para um profissional de home care é de R$ 150 para um período de 12 horas.
Home Care é o termo em inglês para a assistência médica domiciliar. Essa modalidade, hoje uma obrigação do SUS e da saúde suplementar, visa permitir desospitalização precoce dos pacientes e tem como principais usuários pacientes com doenças crônicas e grande dependência para cuidados da vida diária e de enfermagem.
O SAD também precisa registrar sua inscrição no Cadastro Naciona de Estabelecimento de Saúde (CNES), ter um regime interno, bem como um manual e normas técnicas que estabelecem os procedimentos mais adequados. O SUS autoriza o uso de home care quando a equipe médica verifica que essa é a melhor opção ao paciente.