Como usar Construcard? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Construcard é utilizado na loja como se fosse um cartão de crédito. O dinheiro é disponibilizado e essa verba é usada no período de compras, que vai de dois a seis meses. Durante esse tempo, o cliente não começa a pagar o saldo devedor ainda. Ou seja, ele paga apenas os juros dos valores utilizados.
Onde posso usar o Construcard?
Com o cartão, você pode comprar, além de materiais de construção mais comuns (como tijolos, esquadrias, pisos, telhas e tintas), armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas-d'água, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica.
Como liberar FGTS para compra de imóvel?
O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar o imóvel deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunicará à Caixa. Assim que autorizado, a grana entrará direto na conta do vendedor. Ou seja, é repassada diretamente para o vendedor e não cai na conta do trabalhador.
Qual o valor da parcela do Construcard?
O limite do crédito liberado pela Caixa Econômica Federal para o Construcard varia de R$1.000,00, no mínimo, podendo chegar ao máximo de R$180.000,00. A taxa de juros do cartão varia entre 1,40% a 1,85% ao mês, mas sempre é bom confirmar na agência, pois os juros estão em queda.