Por exemplo, correr 2400 metros em 12 min. Assim, em uma pista de 400 metros, normalmente utilizada no TAF, você deverá correr em um ritmo ou “pace” de 5min/km. Ou seja, a cada 400 metros, ou a cada volta, realizar a corrida em 2min/volta de média, totalizando 6 voltas na pista.
10 exercícios de fortalecimento para corrida para fazer em casa
Supino Reto: trabalha peitoral, ombros e tríceps. Remada Alta: reforça ombros e trapézio. Flexão de braços: além de trabalhar os músculos dos braços e peitoral, este exercício é um dos que nos oferecerá melhores condições para adquirir uma postura correta, fator essencial para um bom desempenho durante a corrida.
Treinos de força para o corredor não precisam, necessariamente, ser daqueles de bodybuilder, cheios de carga — a não ser que você queira ganhar massa muscular. Para o corredor, basta fazer bastante repetição e usar o peso do seu corpo, por exemplo, em um treino de agachamento que pode te ajudar muito a correr melhor.
Para obtermos o fortalecimento muscular e consequentemente desenvolver um melhor condicionamento físico é preciso praticar de duas a três vezes por semana exercícios que trabalhem todos os grandes grupos musculares (quadril, costas, peito, abdômen, braços, etc.) e atividades aeróbicas de intensidade moderada.
Outro bom exercício para fortalecimento muscular dos braços são as flexões. É possível realizar ao se deitar no chão, com as pontas dos pés apoiadas, e os joelhos flexionados. Então, é preciso manter cabeça, pescoço e coluna alinhados abaixar flexionando os cotovelos e depois levantar lentamente.
Os principais sintomas da má circulação são: Pele fria e seca, coceira, câimbra e manchas vermelhas nas pernas, varizes, inchaços nos pés e tornozelos, ausência de pelos nos membros inferiores, rachaduras nos calcanhares, sensação de formigamento ou dormência e cor pálida ou azulada em locais de má circulação.