EQST

Como Tratar Crie No Dente?

Como tratar crie no dente? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar cárie no dente?

Ou seja, aquela parte que está contaminada pela cárie. Essa remoção pode ser feita através de uma broca dentária, um laser ou até mesmo um gel papacárie. Além disso, em caso de uso de gel, o dentista limpa o dente com uma cureta ou raspa a área com um motorzinho.

O que é cárie recorrente?

Cárie recorrente: ocorrem em volta das restaurações e coroas que já existem, pois, estas áreas podem acumular placa, que leva à deterioração. Adultos e crianças estão sujeitos a cáries, mas, os adultos mais propensos a ter cárie são os que tem uma doença chamada xerostomia, causada pela falta de saliva.

O que é cárie recidivante?

Recorrente. É caracterizada pela recidiva da cárie em uma região que foi previamente tratada. Ocorre o acúmulo de placa bacteriana em volta dos materiais de tratamentos já feitos, como a resina das restaurações.

O que é cárie superficial?

Uma cárie pequena, mais especificamente incipiente ou no seu início, é ainda muito superficial, envolvendo apenas a superfície do esmalte (cárie de esmalte), e por vezes efetuam-se apenas procedimentos de remineralização, ficando a carie inativa.

Como a cárie destrói o dente?

na boca, onde os micro-organismos se alimentam de restos de alimento e começam a produzir um ácido. Resultado das trocas químicas no processo de desenvolvimento das placas bacterianas na boca, o material ácido destrói a estrutura dos dentes e pode impactar, permanentemente, a raiz dental.

Como saber se a cárie é superficial?

Sintomas da cárie: muito além da mancha branca! Os dentes começam a perder sua proteção natural e vão ficando mais sensíveis, principalmente ao mastigar e ao consumir alimentos doces, gelados e quentes. Depois disso, cavidades na superfície são formadas e manchas marrons começam a aparecer.