Bastam duas (2) cápsulas ao dia do Colágeno + Licopeno para que você sinta benefícios importantes em sua saúde – desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis, como a prática de exercícios físicos.
APISNUTRI | Licopeno de Tomate Se você está em busca de um licopeno a base de tomate, essa pode ser uma ótima opção. Ao ingerir o suplemento, a Apisnutri promete benefícios para o seu organismo, como a melhora da saúde e bem-estar, para que você se sinta com mais disposição no seu dia a dia.
As principais fontes de licopeno são o tomate, a goiaba vermelha, a melancia, o mamão e a pitanga.
O licopeno é um pigmento carotenoide responsável pela cor vermelha-alaranjada de alguns alimentos, como tomate, mamão, goiaba e melancia, por exemplo....Principais alimentos ricos em licopeno.
Fonte de licopeno, esse vegetal dá um toque saboroso às receitas e também é rico em outras substâncias benéficas: vitamina C, A e minerais como cálcio e ferro. Além desses alimentos, existem outros que possuem licopeno na composição, tais como o mamão, cenoura e o repolho roxo.
O licopeno tem ação antioxidante que protege as células contra os radicais livres. Seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.
Alimentos ricos em licopeno
Lista de 8 alimentos que podem ajudar a produzir colágeno
Pele firme: nove alimentos que você deve consumir para estimular o colágeno
Você pode comer carnes magras, quinoa, salmão, feijão, lentilha, nozes, folhas verdes, frutas vermelhas e frutas cítricas como alimentos especialmente favoráveis ao colágeno e, em termos de nutrientes, priorize a vitamina C, lisina e prolina, além das vitaminas do complexo B.
Portanto, de acordo com ela, para recompor o colágeno no organismo é preciso incluir alimentos ricos nesses nutrientes através de uma dieta equilibrada e variada. “Aposte em alimentos como carnes, peixes, óleo de peixe, gelatina, leite desnatado, frutas cítricas, oleaginosas (castanhas, amendoins)”, sugere.
Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.
Com um efeito de preenchimento imediato, o Radiesse estimula a produção natural do colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. Por isso, é indicado para amenizar rugas e marcas de expressões moderadas e graves no rosto e tem a duração de 12 a 18 meses.
Gengibre - Com um alto teor de vitamina C, ele auxilia na produção tanto do colágeno quanto da elastina. Também é rico em minerais como magnésio, zinco e selênio, que combatem o envelhecimento. Algas - Aqui os benefícios irão variar de acordo com o tipo de alga. O ágar-ágar, por exemplo, possui colágeno por si só.
Veja quais alimentos são indicados para repor o colágeno
Ao lado do colágeno, uma das principais proteínas que fazem parte do organismo, a elastina é uma proteínas estrutural das fibras elásticas. Apesar de não estar de forma tão abundante quanto o colágeno, a elastina consiste em fibras mais finas e são responsáveis por dar elasticidade aos tecidos.
O colágeno hidrolisado é a melhor opção porque ele é mais bem absorvido no intestino. No entanto, seu efeito não é o de repor o colágeno que já foi perdido, mas sim de estimular a produção pelas nossas células. Esse tipo pode ser encontrado de três formas: pó, cápsula ou líquida.
Assim, os melhores tratamentos estéticos contra flacidez na barriga incluem:
“A aplicação de enzimas pode ser feita de duas maneiras. A primeira é via intramuscular, que tem como objetivo eliminar o peso corporal total. Nesse, a enzima é aplicada na região glútea. A segunda opção é a aplicação subcutânea, que é na região onde deseja eliminar a gordura”.
Cremes e máscaras caseiras para flacidez