Como funciona a fórmula: A função ANO analisa a data na célula A2, e regressa 2019. Em seguida, adiciona 1 ano da célula B2, resultando em 2020. A função MENSAL retorna 6, em seguida, adiciona 7 a ele a partir da célula C2. Isto torna-se interessante, porque 6 + 7 = 13, que é 1 ano e 1 mês.
Selecione uma célula em branco e digite esta fórmula = DIÁRIO DE TRABALHO (A2, B2)e pressione entrar chave para obter o resultado. Dica: Na fórmula, A2 é a data de início e B2 são os dias que você deseja adicionar. Agora, a data de término que adiciona 45 dias úteis, excluindo fins de semana, foi exibida.
Para calcular o intervalo entre duas datas, selecione duas células da planilha e insira as datas desejadas nelas. Para inserir a data presente de forma automática, utilize a fórmula =HOJE() porém sem preencher os parâmetros (valores entre parênteses após a fórmula).
1) Mantenha os valores que vêm antes da vírgula, esse será o valor em horas. Multiplique por 0,60 os valores após a vírgula, esse será o valor em minutos. Por exemplo: 10,75 = 10 horas e 0,60 x 75 = 45 minutos. Essa conversão pode ser feita em qualquer planilha, no Excel, Google Spreadsheets, etc.
Desta forma são os seguintes cálculos de conversão:
3º Passo: Transformando horas em dias no Excel Neste passo, vamos iniciar efetivamente a conversão de horas para dias, para isso, utilizaremos na célula A17, a seguinte fórmula: =TRUNCAR(A16;0). Essa fórmula irá preencher a célula A17, com o valor inteiro da célula A16, ou seja, 27 dias.
O cálculo do banco de horas é realizado a partir de um sistema de controle de ponto, feito em softwares de gestão de jornada de trabalho ou em planilhas....Na planilha, ou sistema de gestão, devem constar informações como: