Resposta. Telefone fixo, (telefone residencial, orelhões).
Sua voz passa pelo barbante, dando para falar como se fosse um telefone. Porque quando falamos o ar vibra, fazendo o fundo do copo também vibrar. Essas vibrações são transmitidas pelo barbante até chegar no fundo do outro copo, que provoca uma vibração do ar ao seu redor, isso produz o som que escutamos.
Resposta. O som se propaga através de ondas sonoras,e essas pequenas ondas vão correr pelo fio. Por isso,a brincadeira funciona somente quando o fio está bem esticado.Se você segura-lo com o dedo vai perceber que também não da certo,porque as ondas vão ser barradas.
No microfone, existe uma membrana de grãos de carvão que vibra com o ar sempre que um som é produzido pela nossa voz, e essas vibrações estimulam o funcionamento de uma peça que produz um sinal elétrico que se propaga pelo fio. ...
A velocidade do som pode se propagar em diferentes meios materiais: líquidos, sólidos e gases. Então, quando o som muda de meio de propagação (ar para a água, por exemplo), fenômeno chamado de refração, a velocidade é aumentada. Em geral, quanto mais denso é o meio, maior será a velocidade do som.
O som é uma vibração que se propaga pelo ar transmitindo energia, mas nunca matéria. A velocidade do som altera-se conforme há mudança no meio em que essa onda é propagada. O som é uma onda capaz de propagar-se pelo ar e por outros meios a partir da vibração de suas moléculas.
Os sons da fala são articulados na cavidade da boca, através de movimentos da língua,lábios, mandíbula, dentes e palato, modificando o ar vindo dos pulmões. Estas estruturas modificam o som produzindo a fala.
O som é produzido ao criarmos algum tipo de mecanismo que altere a pressão do ar em nossa volta. ... Percebemos o som porque as ondas no ar, causadas pela variação de pressão, chegam aos nossos ouvidos e fazem o tímpano vibrar. As vibrações são transformadas em impulsos nervosos, levadas até o cérebro e lá codificadas.
Com o nariz, expirando, inspirando e fungando. Com a boca, estalando a língua, assobiando, assoprando, jogando beijo, tossindo, enchendo a boca de ar e soltando devagar ou apertando as mãos nas bochechas. Com os dedos, estalando ou batendo os dedos contra a palma da outra mão e batendo em várias partes do corpo.
O som, por ser onda mecânica, se propaga na matéria, e não no vácuo. Portanto, o som se movimenta pelo ar devido aos gases que o formam, através das partículas que se movimentam na frequência da onda de som emitida.
A produção do som é através das ondas de compressão e descompressão que se alternam no ar. Essas ondas sonoras se propagam pelo ar e meios materiais a partir de uma compressão ou onda mecânica longitudinal que dá origem ao som.
Quando bates nas garrafas com a colher, a superfície da água treme. A esse tremer chamamos vibração. Essa vibração depende da quantidade de ar e porque a quantidade de ar em cada garrafa é diferente, temos vibrações diferentes e sons diferentes. O som mais alto é o som agudo e o som mais baixo corresponde ao som grave.
O filamento que se encontra no interior da lâmpada é feito de um metal chamado tungstênio. Quando ligamos esse dispositivo elétrico, a resistência desse metal faz com que a corrente seja “barrada”, fazendo com que a temperatura se eleve ao ponto de emitir luz.. Lâmpada, fonte de energia luminosa.
Energia sonora é um tipo de energia que pode ser detectada pelo ouvido. O som é produzido quando dois objetos em contato se movem em direções opostas. A perda simultânea do movimento dos objetos é convertida em som.
o que ouvimos e resultado de uma fonte sonora sons humanos ,sons naturais e sons artificiais são os três tipos de fonte sonora de um exemplo para cada tipo de onda sonora diferentes do que está mencionado no texto som humano . som natural . som artificial
Fonte sonora é qualquer corpo capaz de fazer oscilar o ar com ondas de frequência e amplitude detectáveis pelos nossos ouvidos.
Resposta: Ondas Sonoras são ondas mecânicas que vibram em uma frequência de 20 a 20.
Que características das ondas sonoras, o ouvido humano é capaz de identificar: ... A frequência e a forma da onda. A amplitude, a frequência e a forma da onda.
Características. As ondas sonoras são ondas mecânicas, desta forma necessitam de um meio material para se propagarem. São longitudinais, ou seja, a direção da propagação é a mesma da direção da vibração. São tridimensionais, pois se propagam em todas as direções.
Ocorre eco sempre que o som refletido por um determinado obstáculo retorna ao emissor em um tempo igual ou superior a 0,1 s. Assim, há a nítida separação entre o som produzido pela fonte e o som refletido por um obstáculo qualquer.
A altura é a qualidade que nos permite diferenciar os sons agudos dos sons graves: o som alto é um som agudo e o som baixo é um som grave. ... O fator que determina a altura do som é a frequência da onda. Sabemos que o ouvido humano é capaz de captar sons na faixa de frequência que vai de 20 Hz a 20000 Hz.