"Ferir a coxa ou peito que fica exposta pela pele cortada, na parte mais grossa. Se o sumo da carne sair claro, o frango está cozido. Se ainda estiver rosado, ponha a ave no forno durante mais 20 a 30 minutos e tente novamente", explica a publicação.
Basta juntar vinagre, sal, azeite, algumas gotas de limão e temperos a gosto —nesse caso o limão e o vinagre, com sua acidez, agem amaciando a peça. Para cada 1 kg de carne de segunda, coloque ½ copo de vinagre. Deixe a carne repousar de 1 a 2 horas antes do preparo.
Preaqueça uma frigideira larga e alta e acrescente os filezinhos depois que ela estiver bem quente. Prefira untar com óleo vegetal, pois azeite e manteiga são menos resistentes a altas temperaturas. Outra dica é colocar poucos filés na frigideira e não mexer até que fiquem selados.
No fogo médio, aqueça bem uma frigideira com azeite. Quando estiver bem quente, coloque os filés de frango para cozinhar, sempre o lado mais enrugadinho para cima. Assim, o seu frango não fica com aspecto achatado. Agora doure por cerca de 1 minuto, sem mexer, para a carne selar e mante-la ainda mais suculenta.
A marinada é um truque culinário que deixa o filé de frango suculento e saboroso. Na receita deste episódio, Rita Lobo mistura suco de laranja com azeite para fazer esse preparo. "A fórmula básica leva sempre uma gordura e um ácido.
Como fazer Frango ao Curry (receita da Rita Lobo) Corte os frangos em cubinhos de cerca de 3 cm. 2 - Leve uma panela de ferro ao fogo baixo para esquentar. Coloque a manteiga e o azeite. Quando a manteiga derreter, junte a cebola e deixe cozinhar, mexendo com uma colher de pau até ficar transparente.
Funciona assim: você coloca a peça da sua preferência em um líquido como água, vinho, cerveja ou suco de frutas junto com outros ingredientes como ervas e temperos. Depois, é só deixar a peça descansando no líquido por algumas horas. Quanto maior o tempo de marinada, mais a carne ficará saborosa.
Geralmente as marinadas são ricas em ácidos (suco de frutas cítricas e/ou vinagre) que ajudam a amolecer as fibras da carne pela quebra do tecido conjuntivo. Marinadas, diferentemente da salmoura, não adicionam umidade interna à carne, mas amaciam e adicionam um excelente sabor às camadas externas do produto.
Você pode reutilizar a marinada se prepará-la para reutilização. Você pode colocar a marinada à esquerda em uma panela e deixe ferver. Faça isso lentamente em temperatura média a baixa, mexendo freqüentemente com marinadas à base de soja ou açucaradas para evitar queimaduras. Resfrie rapidamente e leve à geladeira.
O ato de marinar é um dos procedimentos mais antigos na história da alimentação. Ele consiste em deixar alimentos, principalmente as carnes, de molho em uma mistura de temperos.
A marinada era, primitivamente, uma forma de conservar os alimentos. Atualmente, é usada com diferentes fins, como amaciar a carne, realçar sabor e adicionar (ou retirar) umidade, conforme o tipo de tempero utilizado.
O vinagre branco ou vinagre de álcool é produzido a partir da fermentação de álcool de malte, milho ou cana de açúcar, tem uma cor transparente e é comumente usado como tempero para carnes e saladas, sendo uma boa opção para reduzir a quantidade de sal usada para dar sabor aos alimentos, porque o vinagre dá sabor ...
Você irá notar que o frango fica com um gosto bastante suave e não fica com aquele cheiro forte, que faz muita gente ter nojo da ave cozida. O vinagre evapora totalmente, e seu gosto e cheiro não aparecem.
Durante a lavagem, as bactérias que geralmente vêm nesses alimentos, em vez de irem para o ralo, podem se espalhar ao redor da pia. É praticamente uma tradição: frango tem que tomar banho antes de ir para panela. “Com bastante água”, diz uma jovem. “Lavo todinho antes, com água e vinagre.
O vinagre, geralmente, é usado para temperar a comida. ... Além disso, o vinagre tem pouquíssimas calorias. “Por ter um sabor marcante, você consegue diminuir a quantidade de sal que você coloca no prato”, explica a nutricionista Barbara Gerbasi. Que o vinagre serve pra temperar a comida você já sabe.
Desconforto gastrointestinal. O pH do vinagre fica em torno 3 a 3,5, ou seja, é ácido, o que de encontro ao estômago vazio gera uma perda progressiva da proteção natural, podendo danificar a parede do sistema gastrointestinal, causando sintomas desagradáveis como queimação e até mesmo erosão esofágica.
O vinagre de vinho branco é ideal no preparo de peixes, podendo substituir o uso do limão. Já o vinagre de vinho tinto, de sabor mais marcante, é ideal no preparo de carnes e saladas.
Vinagre de álcool possui sabor mais forte, sendo também usado para substituir produtos de limpeza. Feito a partir da cana-de-açúcar e com grande quantidade de álcool - como o nome já indica -, esse tipo de vinagre tem duas diferenças marcantes em relação aos demais: o sabor mais forte e o preço mais baixo.
Vinagre de maçã é o mais indicado para hidratar os cabelos Os vinagres são conhecidos por serem boas fontes de antioxidantes. Porém, o vinagre de maçã é o mais indicado, porque além desses agentes, ele possui uma substância chamada ácido málico, original da fruta que é ácida.
O que diferencia o vinagre balsâmico (aceto balsamico, em italiano) dos vinagres comuns é que, enquanto estes são feitos a partir de vinho branco ou tinto, o balsâmico tem como matéria-prima bruta as uvas brancas.