EQST

Como Saber Minha Cor No Registro?

Como saber Minha cor no registro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como saber Minha cor no registro?

Em geral, a certidão de nascimento (a do próprio candidato ou dos seus antepassados) será o documento usado para essa checagem. Nela, deverá constar a informação de que o indivíduo em questão é negro ou pardo - sempre segundo os critérios do IBGE - para que a autodeclaração seja válida.

Como fazer uma declaração de baixa renda para um curso?

Eu, _______________________________________________________, portador(a) do CPF _____________________ e do Documento de Identificação ___________________________, aluno(a) regularmente matriculado no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, sob o número ___________________ no Curso de _______________ declaro, para ...

O que colocar na etnia?

O preenchimento do campo denominado raça, cor, etnia deve respeitar o critério de autodeclaração, em conformidade com a classificação utilizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, observando as seguintes variáveis: branco, preto, pardo, amarelo e indígena.

Como justificar minha autodeclaração Étnico-racial?

O candidato terá de apresentar documento de identificação oficial válido, com foto e original. Durante a sessão, será solicitado que o candidato verbalize sua autodeclaração, conforme o indicado: “Eu, (dizer o nome completo), me autodeclaro (dizer a opção: preto ou pardo), porque (justificar sua autodeclaração).

Onde fica a cor na certidão de nascimento?

"Os registros eram feitos apenas com as informações previstas no artigo 54 da Lei 6.015/73 e com as alterações trazidas pela Lei nº 6.216/75. Desde a entrada em vigor da Lei de Registros Públicos, não há previsão de anotação de cor e com a Constituição ficou vetada a discriminação por cor", explicou Velloso.