1A idade ideal para engravidar está entre os 20 e 30 anos de idade. 2Após os 35 anos de idade, a gravidez pode ser considerada de risco.
No entanto, a verdade é que cada mãe tem 50% de chances de ter um menino ou uma menina com cada gravidez, mesmo em famílias onde há uma tendência de ter só homens ou só mulheres. O gênero de qualquer concepção tem uma probabilidade de 50:50. Isso significa que 50% das vezes o mito estará certo.
Quais os indícios de que estou grávida de uma menina? Além dos enjoos, sono e cansaço bem comuns no início da gestação, também é possível captar alguns sinais de que se está esperando uma menina. A frequência cardíaca é mais alta na gravidez de meninas, o coração bate acima de 140-160 batimentos por minuto.
Com 1 mês de gestação a barriga fica quase que imperceptível indicando gravidez. Um leve inchaço no pé da barriga pode ser sentido pela gestante, mas nada que possa confirmar a gestação.
Sintomas do 1º mês de gravidez
SEMANA 2 – 3º dia Após a fecundação, o futuro bebê – ainda muito, muito pequeno – chega ao útero, através das trompas, e lá se firma ou se “implanta”, onde então começa a crescer a placenta. Durante o processo, algumas veias podem acabar se rompendo, causando um ligeiro sangramento.
O que, no entanto, se pode fazer notar, é uma maior sensação de sonolência ou cansaço, irritabilidade, mudanças no estado de humor e uma certa sensação de enjoo, bem como alterações do gosto, frequentemente aliadas a uma sensação de desagrado face a alguns odores – e uma abundante produção de saliva.
Náuseas, fadiga, mudanças de humor, urina frequente. Esses são só alguns dos sinais visíveis de que a gestante está prestes a receber um novo ser. Mas, lá dentro, o organismo se prepara da mesma maneira, e alguns hormônios também têm sua estrutura afetada em função dessa nova fase na vida da mulher.