Contudo, as hipóteses são inúmeras, e como é um sistema muito complexo, não dá para fazer um diagnóstico sem um scanner. Por isso, o ideal é que, se a luz da injeção eletrônica ficar acesa ou piscando, você leve o veículo o mais rapidamente em uma oficina especializada e de confiança.
O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo.
O principal objetivo da injeção eletrônica é reduzir a poluição emitida. Isso é realizado de forma controlada por um chip eletrônico que faz a injeção no motor de acordo com o seu funcionamento. Para que isso funcione, é feito uma combinação precisa de combustível e ar em todas as faixas de rotação.
Quais são as peças que compõe o sistema de injeção eletrônica? O sistema de injeção é composto basicamente por: sensores, atuadores, unidade de controle eletrônico e bomba elétrica.
O sensor é um gerador de pulsos instalado na base do distribuidor ou montado, junto com uma roda dentada, no eixo do virabrequim. Esta informação é utilizada para: Controle do avanço da ignição; especificamente, a parcela do avanço que depende da velocidade de rotação; Determinação do momento da injeção do combustível.
Um Mecânico de injeção eletrônica trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.
Nem sempre é fácil identificar problemas com o funcionamento da injeção eletrônica. Em muitos casos, o carro continua operando de maneira praticamente normal. O principal sinal de alerta é a luz de injeção eletrônica acesa no painel do veículo.
No carburador, a mistura de ar e combustível é realizada por meio de atuadores manuais. ... Já na injeção eletrônica, sensores são utilizados para dosar a quantidade de combustível injetado e a pressão do ar. O resultado é um sistema extremamente mais eficiente.
Inventado por Samuel Morey em 1826, o carburador foi patenteado por Siegfried Marcus em 1872, sendo adotado por Karl Benz, Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach sem seus primeiros carros. Os últimos carros com carburador foram a van Mitsubishi Express 2003 e os modelos da Lada até 2006.
O tempo de injeção (TI), por sua vez, é medido em mili-segundos e corresponde ao tempo que a válvula injetora (bico injetor) fica aberta, ou seja, o tempo que a Central (U.C.E) permanece com o bico energizado para que o combustível seja pulverizado dentro da câmara de combustão.
Mantenha os cabos desconectados por cerca de 10 minutos O ECM trabalha com valores muito baixos de tensão, por isso é importante esperar durante esse tempo para que ele descarregue por completo. Com o módulo descarregado, todas as informações de uso serão apagadas, como se você estivesse formatando um computador.
Para descobrir um sensor MAP com defeito não é complicado: os principais sintomas de problemas nesse componente são alterações na marcha-lenta e falhas no funcionamento do motor, causadas pela mistura excessivamente "rica" (muito combustível e pouco ar) ou "pobre" (pouco combustível e muito ar).
Sem o shorting plug a ECUnão mapea a ignição, ou seja, o sistema trabalha direto do sensor hall para a bobina. A falha pode ser nos demais sensores com informação errada para a ECU, ou aplicação de ECU incorreta.
Abc. Num é não Pullga , o Shorting Plug é um interruptor de controle de avanço do sistema de injeção. Fiquei sabendo que o motor AP possui este interruptor, só não sei onde se localiza no motor.
Atualmente todo carro fabricado no Brasil é equipado com o sistema de injeção eletrônica, substituto do antigo carburador, que utilizava um sistema eletromecânico para alimentar e controlar o motor do veículo, mas especificamente a queima de combustível. ... O sistema monoponto é comumente chamado de “semi-injeção”.
SE: -O motor estiver muito pesado pra virar, o ponto de ignição está muito adiantado. Gire o corpo no distribuidor no sentido anti-horário e tente novamente. -O motor estiver virando normalmente, mas o carro apresenta dificuldade pra virar, gire o corpo do distribuidor no sentido horário e tente novamente.
para voce compensar a falta de taxa em motor a gasolina andando com alcool, a regra é de aproximadamente 6° a mais de avanço, ou seja, um motor alcool original, 9° de ponto inicial, um motor gasolina mesma coisa, um gasolina andando com alcool , 15° de ponto.
Pra adiantar o ponto vc tem que virar a mesa no sentido contrário ao que o motor gira. Rafael Corretor: Olhando para a mesa voce gira ele para sua direita, tem que rasgar a mesa para isso, adiantando assim o ponto.
O ponto de ignição de um motor é o momento em que se inicia o processo de inflamação da mistura ar-combustível na câmara de combustão do motor.