Para saber a data prevista para a entrega do benefício no seu endereço, é necessário ter em mãos o CEP de cadastro e consultar o cronograma (acessar o arquivo). Também é possível realizar a consulta telefonando para a Central SP 156.
Pais dos alunos beneficiados pelo programa Leve Leite reclamam da troca da marca do produto pela Prefeitura de São Paulo. Desde março, o leite em pó Ninho, da Nestlé, foi substituído pelo Nutrice, fabricado pela Tangará Foods.
Para ter direito ao benefício, é preciso estar de acordo com os seguintes requisitos:
Para ter acesso a esse benefício será necessário registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com prioridade àqueles com perfil do Bolsa Família.
Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é atender famílias com renda mensal per capita de até ¼ do salário mínimo. Por mês cada beneficiário recebe 15 litros de leite pasteurizado enriquecido com ferro e vitaminas A e D.
O programa Leite das Crianças, do Governo do Paraná, tem 17 anos de existência – foi criado em 2003 – um dos mais longevos programas em execução pelo Estado. ... São beneficiárias desse programa as famílias com renda per capita de até meio salário mínimo regional, com limite de dois litros de leite por dia por família.
Para se inscrever no Cadastro Único, é preciso levar a um CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) o CPF (obrigatório) ou Título de Eleitor do responsável pela Unidade Familiar e qualquer documento das outras pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, RG, CPF, Título de Eleitor ou ...
Como pegar leite especial de graça no SUS
Para entrar no programa o cidadão deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para participar. Além disso, os membros do grupo familiar devem atender a outros critérios estabelecidos pelo Ministério da Cidadania para serem considerados elegíveis de receber o benefício.
45 dias
Com o objetivo de prevenir eventuais bloqueios ou cancelamentos do Bolsa Família, existe a necessidade de atualizar o cadastro no programa. O responsável pela unidade familiar deve acessar o “Meu CadÚnico” ou comparecer ao CRAS do município.
Para se cadastrar no Bolsa Família é necessário ser cadastrado no Cadúnico, então, caso você tenha atendido aos requisitos de renda e não seja inscrito, procure o responsável pelo Programa Bolsa Família na prefeitura de sua cidade para se inscrever no Cadastro Único.
Acesse a página Benefícios ao Cidadão no Portal da Transparência e clique em Consulta; No lado direito, marque a opção Bolsa Família em Tipo de Benefício; Marque o período e o estado/município que deseja pesquisar e clique em Consultar; O sistema irá exibir os resultados de acordo com os filtros de busca.
45 dias
Após sua família ter sido selecionada pelo Programa, o cartão é enviado para sua residência. Se sua família já foi selecionada e ainda não recebeu o cartão, é possível consultar sua situação através do Atendimento Caixa ao Cidadão no 07.
Se o seu cartão do Bolsa Família não chegou, a primeira coisa a fazer é ir ao CRAS. Lá você vai descobrir qual é o seu NIS. Com esse número em mãos, é possível sacar o benefício em uma agência da Caixa.
O Código Familiar é o número de identificação de cada lar junto ao Cadastro Único, ou seja, cada família tem o seu próprio código. ... As famílias podem consultar o número de seu Código Familiar inserindo NIS ou CPF no site oficial da Sedes, na aba “Serviços”, em “Consulta Código Familiar”.
Como saber o número do NIS? Você pode consultar o número do NIS nos extratos de FGTS enviados pela CAIXA, no Cartão Cidadão ou na sua própria Carteira de Trabalho (CTPS). Outra alternativa é a consulta pela internet, a partir do seu CPF (como o portal Meu INSS) ou no portal Consulta Cidadão.
Responsável pela unidade familiar: pessoa a quem está vinculado o cadastro da família. Preferencialmente mulher, necessariamente maior de 16 anos. Para que sejam cadastrados, os membros da família devem possuir certidão de nascimento ou carteira de identidade.
Documentos obrigatórios
Essa pessoa deve fazer parte da família, morar na mesma casa e ter pelo menos 16 anos. Para o responsável pela família, de preferência uma mulher, é necessário o CPF ou Título de Eleitor. Exceção: no caso de responsável por famílias indígenas e quilombolas, pode ser apresentado qualquer um dos documentos abaixo.