Como funcionam os Alcolicos Annimos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Alcoólicos Anônimos funciona com base no Programa de 12 passos, 12 tradições e 12 conceitos e fundamenta-se no anonimato de seus membros. A irmandade divide-se em grupos locais, que realizam reuniões regulares nas quais os participantes conversam sobre suas experiências com o alcoolismo e com o tratamento da doença.
Como são as reuniões do AA?
Sejam abertas ou fechadas, as reuniões dos Grupos de A.A. são realizadas e coordenadas por membros de A.A. Nas reuniões abertas, pode-se convidar aos não AAs para falar, conforme determinar a consciência de Grupo.
Porque Alcoólicos Anônimos?
Com efeito, o anonimato opera como um mecanismo simbólico fundamental no processo saúde-doença vivenciado dentro de A.A., ligando-se diretamente à fabricação da identidade do "doente alcoólico em recuperação" e, por essa via, à reconstrução subjetiva dos membros da irmandade.
O que é uma pessoa alcoólica?
Alcoolismo é a dependência do indivíduo ao álcool, considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. O uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a conseqüências irreversíveis.
Quantos grupos de AA tem no mundo?
Surgido no ano de 1935 em Akron, Ohio, a irmandade tem como marco a publicação do livro “Alcoólicos Anônimos”, em 1939. A partir daí a obra se expandiu, atualmente o AA está presente em 186 países, contando com aproximadamente 120 mil grupos.
Qual a importância do anonimato?
A Importância do Anonimato. ... No nível público de imprensa, rádio, TV, filmes e outras tecnologias, como a internet, o anonimato destaca a igualdade de todos os membros da Irmandade, refreando aqueles que eventualmente possam explorar sua afiliação em A.A. para obter reconhecimento, poder ou benefícios pessoais.
Para que serve a Oração da Serenidade?
A Oração da Serenidade fala em “aceitar as coisas que não podemos modificar”. A ACEITAÇÃO não deve ser confundida com a concordância. ... Talvez possamos dizer que o resultado da prática da ORAÇÃO da SERENIDADE seja o DESLIGAMENTO EMOCIONAL dos fatos, coisas e pessoas que não podemos modificar.