Como funciona o Fgeduc? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Esse fundo atua como garantia nos contratos de estudantes beneficiários de bolsas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) matriculados em cursos de licenciatura. O Fgeduc atende também estudantes com renda familiar mensal bruta per capita de até 1,5 salário mínimo.
Como fazer para deixar de ser fiador do Fies?
Para deixar de ser fiador do FIES é preciso providenciar uma carta de exoneração no aditamento. No Fundo de Financiamento Estudantil, o fiador cumpre seu papel por tempo indeterminado, ou seja, durante todo o período de pagamento da dívida.
Quem tem direito ao Fgeduc?
Podem recorrer ao FGEDUC como garantia exclusiva: Estudantes matriculados em curso de licenciatura; Estudantes com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo; e. Bolsista parcial do Programa Universidade para Todos (ProUni), que opte por inscrição no Fies no mesmo curso em que é beneficiário da bolsa.
Como sair de um contrato de fiador?
Sugere-se que a comunicação do fiador ao locador seja feita por escrito, preferencialmente formalizando-a por meio de envio de Notificação Extrajudicial, que pode ser entregue pessoalmente ou via correio, com Aviso de Recebimento, para que fique comprovada a data de entrega do documento.
Como participar do Fgeduc?
Podem recorrer ao FGEDUC como garantia exclusiva:
Estudantes matriculados em curso de licenciatura;
Estudantes com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo; e.
Bolsista parcial do Programa Universidade para Todos (ProUni), que opte por inscrição no Fies no mesmo curso em que é beneficiário da bolsa.