Como funciona o emprstimo na conta de luz? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Desde 2019, existe no mercado a possibilidade de se fazer um empréstimo com débito em conta de consumo. Isso quer dizer que as parcelas do empréstimo serão pagas mensalmente por meio da fatura da sua conta de luz. Dessa forma, o valor da parcela do empréstimo será somado ao consumo de energia da sua residência no mês.
Como funciona o pagamento em débito em conta?
Débito em conta é o mesmo que débito automático. Quando o cliente autoriza o débito em conta quer dizer que a fatura vai ser paga automaticamente pelo seu banco na data do vencimento.
Quem faz empréstimo na conta de luz?
A Crefaz tem mais de 7 anos de experiência no mercado de crédito. A empresa é pioneira na concessão de empréstimo com débito na conta de luz. A parceria entre Crefaz e Serasa eCred ocorre para oferecer aos brasileiros mais opções de crédito. E com foco em uma análise de crédito rápida, simples e sem burocracia.
Como cancelar o empréstimo na conta de luz?
O cliente pode requerer a desvinculação do pagamento em débito automático das parcelas oriundas de empréstimo bancário à luz da legislação bancária regente da matéria.
Como cancelar empréstimo na conta de luz?
O cliente pode requerer a desvinculação do pagamento em débito automático das parcelas oriundas de empréstimo bancário à luz da legislação bancária regente da matéria.
O que acontece se eu não pagar o empréstimo na conta de luz?
Além de ter o nome sujo, a pessoa com empréstimo atrasado terá de pagar o juros da mora. A instituição pode ainda cobrar a dívida judicialmente, o que pode levar a pendência a se arrastar por anos.
É possível cancelar um empréstimo bancário?
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de se arrepender e cancelar o serviço adquirido dentro de 7 dias corridos. Essa decisão também vale para o empréstimo e ela tem um nome: arrependimento de empréstimo pessoal.