Como Feita A Cirurgia De Mudança De Gnero Feminino?
Como feita a cirurgia de mudança de gnero feminino? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como é feita a cirurgia de mudança de gênero feminino?
São removidos parte do pênis, preservando a uretra, a pele e os nervos que dão sensibilidade à região; São removidos os testículos, preservando a pele da bolsa escrotal; É aberto um espaço para a brigar a neovagina, com cerca de 12 a 15 cm, utilizando-se a pele do pênis e do saco escrotal para revestir a região.
Quem pode fazer cirurgia de mudança de sexo?
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nesta quinta-feira (9) uma resolução que reduz de 21 para 18 anos a idade mínima para que transexuais se submetam à cirurgia para a remoção do órgão sexual masculino, popularmente chamada de "mudança de sexo".
Quais são os requisitos para mudança de sexo?
A nova resolução reduz de 21 anos para 18 anos a idade mínima para fazer a cirurgia. Outra mudança é no tempo de acompanhamento médico, antes da cirurgia, que era de dois anos e a partir de agora passa a ser de um ano. O tratamento hormonal para adequação de gênero só poderá ser iniciado a partir dos 16 anos.
Pode mudar o sexo no documento?
Em março de 2018, o Supremo Tribunal Federal, em uma votação histórica, reconheceu a importância de retirar a obrigatoriedade da cirurgia e a solicitação judicial para a retificação do nome. Agora, basta ir até o cartório, se autoidentificar uma pessoa trans e alterar o nome e o gênero.