Como feita a cirurgia de fstula Liqurica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O tratamento clínico eh a principal alternativa em mais de 90% dos casos. Quando a cirurgia eh necessária, procuramos o local com manobras anestésicas ou contrastes intra operatórios e tentamos fecha-la com sutura e cola biológica. Pode ser usado patch muscular também.
Quais as complicações que o paciente pode ter no Pós-operatório?
As complicações pós-operatórias podem também ser gerais, especiais ou específicas. A complicação geral é aquela que pode acontecer com qualquer paciente, independentemente do tipo de procedimento cirúrgico como hemorragia, atelectasia pulmonar, insuficiência renal aguda e doença tromboembólica.
Quais as complicações gastrointestinais no Pós-operatório?
As complicações gastrointestinais podem ser de três tipos, a deiscência de anastomose, as fístulas gastrointestinais e a obstrução intestinal. A deiscência de anastomose representa uma descontinuidade parcial em algum ponto de uma anastomose em cirurgia do aparelho digestivo.
Qual o tratamento para fístula Liquorica?
Tratamento. O tratamento cirúrgico, com fechamento da fístula liquórica, é o de escolha. O tratamento conservador inclui repouso prolongado, medicamentos para diminuir a produção de LCR, como a acetazolamida, e antitussígenos e laxantes para reduzir picos de aumento da PIC e aumento do vazamento.