São colocados roletes de algodão de modo lateral ao freio labial (fundo do vestíbulo superior bilateral), e, em seguida, são feitas oito perfurações unidas lado a lado no dique de borracha (com o segundo maior furo do perfurador de Ainsworth) instalado no arco de Ostby, abrangendo de pré-molar a pré-molar, podendo ser ...
É um meio utilizado para isolar um ou mais dentes, proporcionando um campo operatório limpo, seco e ideal, possibilitando a visibilidade máxima da área a ser tratada, protegendo os lábios, a língua e as bochechas do paciente e eliminando a presença de humidade, sem causar desconforto ou dor ao paciente.
Utilize um aderente ou cola indicada pela fabricante. Espere o tempo necessário e cole a manta de borracha no local desejado. Antes de aplicar qualquer peso sobre a manta, espere o tempo necessário para que a cola seque e obtenha a aderência desejada. Pronto!২৪ আগস্ট, ২০১৮
O isolamento absoluto, pelo dique de borracha, tem como objetivo, uma técnica asséptica para o tratamento dos canais radiculares, assim como todos os instrumentos devem ser esterilizados, guardados e mantidos estéreis para o momento do uso (BERGER, 2002).
8.
nº 211 = Indicado para todos os dentes anteriores incisivos. nº 212 = Indicado para todos os dentes anteriores cervicais. nº 212L = Indicado para dentes anteriores e inferiores de canino a canino lado direito. nº 212R = Indicado para dentes anteriores e inferiores de canino a canino lado esquerdo.
Etapas do isolamento O primeiro passo para fazer o isolamento absoluto é marcar o lençol de borracha com a caneta. Para isso, prenda-a ao arco metálico Young nas extremidades. Em seguida, peça para que o paciente abra a boca e apoie o lençol sobre os dentes que serão isolados, marcando-os com a caneta sobre a borracha.
(2000) afirmaram que o isolamento absoluto é rotina em endodontia, evitando, além se vários acidentes, a contaminação do canal radicular por microorganismos oriundos do meio externo. que deixa tudo em seu lugar, podendo o cirurgião-dentista relaxar e o paciente sentir maior segurança.
O primeiro passo para fazer o isolamento absoluto é marcar o lençol de borracha com a caneta. Para isso, prenda-a ao arco metálico Young nas extremidades. Em seguida, peça para que o paciente abra a boca e apoie o lençol sobre os dentes que serão isolados, marcando-os com a caneta sobre a borracha.