Resposta. Resposta: Resposta:A vida política brasileira durante o período imperial (1822 a 1889) funcionou, basicamente, do mesmo modo que funcionava durante a colonização, mas não tendo mais por referência uma potência estrangeira (Portugal), mas sim o Governo Central.
A abolição da escravatura foi um dos acontecimentos mais marcantes da história do Brasil e determinou o fim da escravização dos negros no Brasil. A abolição do trabalho escravo ocorreu por meio da Lei Áurea, aprovada no dia 13 de maio de 1888 com a assinatura da regente do Brasil, a princesa Isabel.
Foi em 1988 que, por exemplo, o Brasil viveu um dos grandes momentos de seu processo de redemocratização: a promulgação de uma nova Constituição Federal. Uma nova Constituição brasileira foi promulgada em outubro de 1988.
Brasil
Eras moderna e contemporânea
Estados Unidos
Os EUA foram o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil em 1824 . Depois o México e a Argentina, em 1825. A França foi o primeiro país da Europa a reconhecer a independência do Brasil. Portugal não queria aceitar a independência do Brasil.
Para o reconhecimento da Independência do Brasil, a Inglaterra exigiu que o Tratado de Comércio e Navegação fosse renovado, o que daria aos ingleses mais vantagens pela falta de cobrança dos impostos brasileiros na comercialização de seus produtos.
Tratado de Paz e Aliança Segundo esse acordo, o governo brasileiro deveria pagar uma indenização de dois milhões de libras esterlinas para que Portugal aceitasse a independência do Brasil.
Resposta. Porque o Brasil poderia fornecer como colônia de Portugal preços de mercadorias baixos, como café, minérios, cana de açúcar entre outros, preços de exportações baixos, sem falar na exploração que sofreriam sem nada acontecer.
Resposta. Como a Inglaterra queria enriquecer cada vez mais, os escravos, não visão do país, eram consumidores adormecidos, pessoas que não geravam lucro para eles. Então veio o interesse em acabar com a escravidão.
Olá, Podemos afirmar que o interesse da Inglaterra na independência da América era puramente econômico e comercial, sendo que conforme os países conseguiam suas respectivas independências, podiam comercializar diretamente com os ingleses.
No tempo, corresponde a um período desde 1858, quando os direitos da Companhia Britânica das Índias Orientais foram transferidos para a coroa britânica, até 1947, ano em que o Reino Unido passou a soberania sobre aquele território para os recém-criados Índia e Paquistão.
Em 1600 chegam os representantes da Companhia das Índias Orientais, inglesa, a fim de comercializar com os indianos. Um século mais tarde, já tinham enclaves em Bombaim, Madras e Calcutá. ... Assim, os britânicos vão anexando províncias do Punjab e Déli até se declararem senhores da Índia.