Retirar os ossos com as mãos: comece raspando a ponta do osso da coxa do frango, de modo que a carne solte completamente. Depois disso, delicadamente, faça movimentos circulares até que o osso solte e saia completamente. Faça o mesmo na outra ponta. Finalize retirando as aparas e as cartilagens que sobrarem.
Corte os filés de frango em pedaços grandes de cerca de 5 centímetros. Coloque na panela de pressão, enchendo de água até ultrapassar 2 dedos da altura do frango, feche a panela e leve ao fogo. Após começar a pressão, deixe 15 minutos cozinhando. Retire do fogo e aguarde sair a pressão da panela antes de abri-la.
Como usar a panela de pressão
Confira já e coloque as dicas em prática!
- Pegue nos cabos da panela (com um pano ou luva), um de cada lado e agite bem a panela durante 30 segundos. - Abra a panela e deslumbre-se: frango desfiado em apenas 30 segundos, voilá!
Como desfiar frango com ossos: Usar as mãos pode ajudar a destroçar pedaços maiores ou menores de frango desfiado. Só desfie a carne puxando-a para fora do osso. Usando garfosUse um garfo para segurar o frango. Com outro grafo, rasgue a carne e desfie, desgrude dos ossos.
Você também pode usar o processador para desfiar o frango, mas neste caso você precisa usar a função “pulsar” do aparelho, já que suas lâminas são extremamente afiadas e podem moer o frango ao invés de desfiar, mas utilizando este botão você consegue controlar a velocidade do aparelho até atingir o ponto desejado.
Em uma tábua, com a ajuda de uma faca bem afiada, corte os pedaços de frango em cubos de aproximadamente 2,5 cm. Depois, coloque-os em um multiprocessador. O procedimento deve ser feito com o botão pulsar pressionado, diversas vezes, por alguns segundos, até que os cubos de frango estejam moídos.
Coloque o frango e use a tecla pulsar, algumas vezes para desfiar. Se for preciso, dê uma sacudida no liquidificador e pulse mais um pouco. Desse jeito, você tem um frango desfiado com fibras pequenas, ótimo para petiscos menores, como empadas e salgados. Coloque o frango em uma tigela e tampe.
A técnica consiste em moer a carne com a ponta da faca, geralmente utilizando-se duas facas mais pesadas e afiadas, batendo na carne com golpes que a cortam em vários pedaços. Para deixar ela em pedaços menores, é só continuar batendo com a lâmina das facas.
A técnica de moer carne manualmente é simples: com uma faca em cada mão, pique a carne em movimentos (golpes) ritmados até que ela atinja o ponto desejado. O resultado final não é a carne moída que conhecemos, na verdade é uma carne cortada em pedacinhos bem pequenos. Você pode usar duas facas de chef.
Modo de Preparo
Corte a carne em pequenos pedaços e bata no liquidificador. Retire do liquidificador e misture o tempero. Coloque tudo já misturado em uma tábua de cortar, espalhe a massa deixando da espessura que preferir.
Uma carne perfeita para ser moída é o patinho por ter pouquíssima gordura, assim depois da moedura mantem-se com aquela cor vermelha que dá água na boca. Outras opções boas são o coxão duro, o lagarto e o coxão mole. Que seguem a mesma linha. Um grande erro é moer carnes mais caras, como picanha e filé mignon.
Despeje no copo do liquidificador a quantidade de grãos de café que deseja moer (aconselho pelo menos 150g). Bata por 20 segundos, agite o copo do liquidificador para que os grãos sejam moídos igualmente, e bata novamente. Repita esse processo até que os grãos estejam com a moagem que você deseja.
“Moer na hora é o segredo para um café fresco e de boa qualidade. Isso por que o café começa a sofrer o processo de oxidação minutos após ser triturado”. Portanto, diminuir o tempo entre a moagem e o consumo permite preservar nuances e notas sensoriais da bebida.
Dicas de como preparar café nos vários tipos de máquinas
Produto de limpeza natural Pó de café pode ser utilizado como um produto de limpeza sem produtos químicos. Seus pequenos grãos agem como um detergente para a limpeza de panelas, frigideiras e outras superfícies. É também muito mais barato do que a maioria dos produtos de limpeza!
borra de café é aquela que a gente sempre joga fora depois de passar um café fresquinho. Ela pode te ajudar (e muito) a melhorar o aspecto da sua pele, ajudando a combater a oleosidade natural, cravos e espinhas e até pode usá-la como forma de clarear manchas!
Algumas pessoas costumam guardar o café na geladeira, mas será que está correto? Não! A recomendação é clara: evite manter seu café em temperaturas extremas (calor ou frio). Segundo a Mestre de Torras do Coffee Planet, Cleia Junqueira, é sempre bom evitar geladeira e freezer.
Dá uma olhada!
O local mais recomendado para o armazenamento do pó de café é dentro do armário, longe da luz e de produtos com odores fortes (como temperos e produtos de limpeza). Essa proteção ajuda a manter a essência do café.