EQST

Como Deixar De Consumir Flor?

Como deixar de consumir flúor?

A alimentação e o consumo de água já oferecem todo o flúor necessário para um bom funcionamento do corpo. Para reduzir o flúor da água você pode fazer água solarizada, uma técnica que permite que esse elemento evapore, tornando a água mais alcalina e salubre.

Quais são os malefícios do flúor?

O consumo de meio litro de água por dia pode fornecer de 0,5 a 1 miligrama de flúor. Rondó explica que essa quantidade já pode causar reações no organismo. Entre elas, cólicas e dores abdominais, aftas na boca, perda de apetite, náuseas, fraqueza, perda de peso e até mesmo vômitos com sangue.

Quais são os efeitos do flúor no corpo humano?

Os efeitos adversos mais conhecidos da ingestão excessiva de flúor são a fluorose dentária e esquelética, estando também associados outros efeitos como défices cognitivos, citotoxicidade, hipotiroidismo, dislipidemias, alterações enzimáticas e eletrolíticas e cancro.

Como o flúor pode causar impactos ambientais?

Entretanto quando pessoas são expostas durante toda a vida a altas concentrações de flúor pode haver o desenvolvimento de flu- orose esquelética, provocada pela poluição ambiental decorrente de atividades indus- triais locais.

Quais os efeitos benéficos do flúor?

Além de remineralizar os dentes sistematicamente e topicamente, o flúor também ajuda a prevenir cáries, afetando as bactérias na placa e dificultando a produção dos ácidos que causam deterioração.

Quais são os sinais de intoxicação com o flúor?

Dentre a sintomatologia neurológica encontram-se: cefaléia, fraqueza muscular, hiperreflexia, espasmos musculares, convulsões, contrações tetânicas e tremores. Nos casos mais severos, pode haver falência múltipla de órgãos. A morte habitualmente é decorrente da parada cardíaca, choque, entre outros problemas cardíacos.

O que causa o flúor?

O consumo de flúor em excesso, que ocorre com frequência na água potável, pode causar a fluorose, que afeta os dentes e ossos. A maior parte do flúor no organismo se encontra armazenada nos ossos e nos dentes. O flúor é necessário para a formação de ossos e dentes saudáveis.

Como ocorre a intoxicação crônica por flúor?

A intoxicação crônica, mais conhecida como fluorose, ocorre quando um produto com baixa concentração de flúor é utilizado durante um longo período, geralmente meses ou anos. A taxa de flúor é baixa, porém maior do que os níveis aceitáveis.

Quais os riscos da intoxicação aguda de flúor?

Em primeiro lugar, os sintomas de intoxicação aguda por flúor dependem da dose, mas vão desde problemas gastro-intestinais a arritmias. Assim, náuseas e vômitos ocorrem devido ao fato de que, sendo o flúor absorvido principalmente no estômago, quantidades altas ingeridas irritam a mucosa gástrica.