Que tal transformar essa massa gorda em magra? Isso é mais do que possível, basta aliar exercícios físicos com alimentação saudável. Há também quem acredite que essa mágica só é possível ao retirar totalmente o carboidrato da dieta e investir pesado nas proteínas.
É impossível que a gordura se transforme diretamente em músculo, uma vez que a gordura não possui nitrogênio e não existe mecanismo no corpo para reconstruir a gordura em aminoácidos.
Aprenda a identificar se está ganhando gordura ou músculo Se você deseja ter a certeza absoluta, realize um exame de bioimpedância para avaliar sua composição corporal e comece a comparar ao longo dos meses. Você também pode identificar se perdeu gordura por meio das roupas, aparência da sua pele e do seu corpo.
Toda a proteína necessária para o músculo é transportada do intestino para a corrente sanguínea na forma de aminoácidos. Para que a síntese proteica ocorra, é necessário um estímulo para que os aminoácidos formem uma combinação específica.
7 dicas para perder gordura abdominal mais rápido
Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal. Além deles, os termogênicos naturais como canela, gengibre, pimenta e café aceleram o metabolismo e a temperatura interna do corpo, ajudando na queima de gordura.